Tecnologia aumenta os padrões atuais de cuidados com a saúde dos olhos, garantindo proteção contra os raios ultravioleta em lentes transparentes. Inovação estará presente em todo o portfólio da marca alemã, a partir de novembro, sem custo adicional ao consumidor
Referência mundial em óptica e optoeletrônica, a ZEISS mais uma vez revoluciona o mercado de lentes de óculos ao lançar a nova tecnologia UVProtect, que expande o nível de proteção em lentes transparentes para um bloqueio máximo dos raios ultravioleta. Com a novidade, a ZEISS define um novo patamar no segmento de lentes transparentes, sendo a primeira no mercado brasileiro a fornecer proteção máxima contra a radiação UV em todas as suas lentes, das mais acessíveis até as mais avançadas e customizadas.
Presente a partir de novembro em todo o portfólio de lentes da marca, a tecnologia ZEISS UVProtect barra a radiação UV, que causa sérios prejuízos à visão a médio e longo prazo. Outro importante diferencial da tecnologia UVProtect é a proteção na parte interna da lente, por meio do tratamento antirreflexo DuraVision®, garantindo assim um bloqueio completo em 360 graus.
A exposição constante à radiação UV afeta diretamente os olhos e a pele envolta, uma das mais sensíveis de todo o corpo humano e que, ao longo do tempo, pode levar a vários tipos de doenças oculares e ao envelhecimento acelerado da pele. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, boa parte de doenças, como a catarata e a fotoceratite, são causadas por exposição à radiação UV.
“É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude está disponível em lentes transparentes, proporcionando aos usuários de óculos uma proteção maior sem esforço pois essas pessoas já utilizam óculos todos os dias. Por acreditarmos que a tecnologia UVProtect impactará positivamente o setor da saúde, a ZEISS decidiu não a patentear, liberando este benefício tecnológico para outras fabricantes de lentes. Assim, estendemos o alcance da tecnologia e a da qualidade visual para todas as pessoas”, conta Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS. “A tecnologia UVProtect não só estabelece um novo padrão de proteção UV no setor óptico, mas também marca a história por estar, a partir de agora, presente em todas as lentes ZEISS para óculos, produzidas diretamente no Brasil e no mundo”, complementa.
Atualmente, tanto a OMS quanto a ABNT estabelecem proteção de 380 nanômetros como satisfatória. Porem, 70% dos óculos vendidos no Brasil apresentam proteção de 355 nanômetros. Com este lançamento, a ZEISS estabelece um novo patamar de proteção até 400 nanômetros, que é o limite máximo da radiação UV.
A decisão de aumentar este padrão (de 380nm para 400nm) deve-se ao fato de que 40% da intensidade de radiação UV está presente exatamente entre 380 e 400 nm. É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude é disponível em lentes transparentes por um fabricante.
Demonstrador de UV
A partir de novembro, óticas parceiras ZEISS em todo o Brasil também passam a contar com o Demonstrador UV que possibilita, por meio de um teste prático e rápido, determinar se as lentes oferecem proteção UV aos olhos. As listas completas de lojas parceiras podem ser encontradas no site Olhares do Mundo.
Sol Sim, UV Não
Com o mote “Sol Sim, UV Não”, a campanha de lançamento da tecnologia UVProtect informa o consumidor sobre a novidade, alertando sobre a importância da proteção dos olhos contra os raios UV. Assinada pela agência RAPP, a campanha entra no ar na primeira semana de novembro, com inserções em mídias impressas e digitais e mobiliário urbano em São Paulo e Rio de Janeiro. Em filme de 30 segundos para TV, a campanha reforça a mensagem, de forma simples e criativa, da necessidade de proteção para os olhos, mesmo quando o perigo é invisível, como no caso da radiação UV.
Sobre a ZEISS
Líder mundial e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica, o Grupo ZEISS desenvolve e distribui equipamentos para fabricação de semicondutores, tecnologia de medição, microscópios, tecnologia médica, lentes para óculos, câmeras cinematográficas e fotográficas, binóculos e planetários. A empresa atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais e pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos.
A multinacional alemã foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.
Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais:
http://www.facebook.com/zeissvisioncare.brasil
http://www.instagram.com/zeissvisioncare_brasil
http://www.youtube.com/user/lenteszeiss
www.zeissolharesdomundo.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!