Um microbairro no centro da metrópole.
Um pequeno bairro localizado na região central, é um dos mais interessantes da cidade e desconhecidos por muitos.
Localizada entre o centro e a zona oeste de São Paulo, a Vila Buarque é um dos pontos imperdíveis da cidade. O bairro reúne opções de hospedagem, lazer e ainda é próximo de regiões badaladas da cidade, como Higienópolis e as cercanias da Avenida Paulista, além de ser um local de fácil acesso.
Com a construção do elevado Costa e Silva dividiu o bairro ao meio, onde passa a Avenida Amaral Gurgel, muitos problemas afetaram essas áreas por muito tempo, mais o microbairro tem potencial para ser o mais vigoroso de São Paulo.
Misturando funções de moradias e trabalho com uma atividade cultural ativa e noite agitada, mantendo uma vitalidade do bairro com características de uma cidade do interior.
O IAB, Instito de Arquitetos do Brasil, a Aliança Francesa e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato continuaram atraindo gente para o bairro. E em seu entorno, ícones paulistanos também tiveram seu papel em manter o bairro vivo. Foi o caso do Mackenzie, da Santa Casa e do edifício Itália.
Nos últimos 12 meses, o mercado imobiliário descobriu a região. São mais de 10 lançamentos de prédios residenciais, todos eles de apartamentos pequenos, com tamanhos variando de 30 a 60 metros quadrados.
O foco é estudantes, gente que vive na capital mais é do interior, sendo um bairro perfeito para se fazer tudo a pé ou de transporte público.
Referência utilizada: http://gq.globo.com/
Fonte imagens: http://gq.globo.com/