Amish, você já ouviu falar deles?
Um estilo de vida instigante, que acende um interesse e um olhar minucioso, que merece ser observado e contemplando, uma comunidade isolada, seguindo décadas de tradição.
Os Amish são um grupo religioso cristão anabatista, baseado nos Estados Unidos e Canadá, conhecidos por seus costumes conservadores que se estabeleceram em regiões dos Estados Unidos a partir do século XVIII, vindos da Suíça.
Estimativas do início da década de 2000 apontavam a existência de 198 mil membros da comunidade Amish no mundo, sendo 47 mil apenas na Pensilvânia. Os grupos são compostos por descendentes de algumas centenas de alemães e suíços que migraram para o Estados Unidos e Canadá.
Os Amish são descendentes dos grupos suíços de anabatistas chamados de reforma radical.
O estilo de vida dos Amish segue as leis do bispo, maior autoridade dentro das comunidades que não tem contato com nenhuma tecnologia. O uso de equipamentos eletrônicos e automóveis é restrito.
Suas roupas são feitas a mão por cada família, seguindo um molde de vários séculos passados.
Diferentes grupos religiosos ficaram conhecidos pelos seus estilos e começaram a ganhar força com sua moda, diferente dos que vemos nas passarelas e vitrines.
Peças elaboradas, feitas a mão, a estrutura às vezes com alterações sutis, cores sóbrias, chapéus e suspensórios.
Os Amish são muitas vezes confundidos com comunidades igualmente reservadas, mas de tradições e raízes completamente distintas. Algumas vezes até com os mórmons, com os quais mantêm poucas semelhanças.
A moda teve esse olhar atento para essa comunidade tão excêntrica e muitas outras já fizeram suas coleções baseadas nessa cultura amish.
Confira abaixo um pouco do cotidiano dos Amish: