Fui convidado pela Pisco Vargas do Perú e por Alfredo Novais da ABN8 Trading que é o importador da bebida aqui no Brasil para conhecer toda estrutura da empresa. Apoio Sandra Miqui da S Marketing.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Bodega Viña Vieja do Pisco Vargas:
Fiquei hospedado no belíssimo e requintado Hotel Westin Lima, onde desfrutei de um dos melhores cafés da manhã que conheci até hoje.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Bodega Viña Vieja do Pisco Vargas:
Tive o prazer de conhecer pessoalmente a fábrica e a familiar vinícola Bodega Viña Vieja em Chincha cidade de Ica no Peru, fiquei maravilhado com o cuidado que eles tem na producão e todo respeito com o público final. A empresa tem tradição de mais de 100 anos, o Pisco Vargas, um destilado feito de uva, que utiliza de sete a oito quilos de uva sem caroço e sem casca, para a sua produção é o protagonista da bebida símbolo do Peru o Pisco Sour que é feito de pisco, limão, clara de ovo, açúcar, gelo e xarope de açúcar.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Bodega Viña Vieja do Pisco Vargas, ao lado de Alfredo Rotondo proprietário:
A bebida é marcante já que detém teor alcoólico de 38% a 48% e também pode ser utilizada no preparo de drinks com frutas variadas e outros ingredientes. A mistura do teor alcoólico com a leveza da uva da origem a uma bebida exótica, por seu sabor incomparável que equilibra os paladares doces, ácidos e amargos.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Bodega Viña Vieja do Pisco Vargas:
Em comercialização no Brasil, pela ABN8 Trading de Alfredo Novais, o Pisco Vargas já está nos principais restaurantes peruanos do Brasil e também em bares e hotéis da rede Accor como IBIS e Novotel.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local vinícula Viña Vieja do Pisco Vargas:
Conheça as variedades do Pisco Vargas:
Puro: Feito com 70% de uvas quebranta e 30% Itália. Ideal para drinks suaves com frutas vermelhas e proposta mais adocicada.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local vinícula Viña Vieja do Pisco Vargas:
Quebranta: Feito com 100% de uvas quebranta. Ideal para drinks com frutas cítricas, resultando em um sabor exótico. Esta essência é utilizada para o preparo do famoso Pisco Sour.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local vinícula Viña Vieja do Pisco Vargas:
Acholado: Feito com 70% de uma mistura de uvas não aromáticas (Quebranta e Mollar) e 30% Aromáticas (Italia e Torontel). Com um sabor marcante, é recomendado para apreciar a bebida pura ou com energético e gelo.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Hotel Westin Lima após visita a vinícula Viña Vieja do Pisco Vargas:
A cultura peruana está enraizada principalmente nas tradições indígenas e espanholas, apesar de também ter sido influenciada por diversos grupos étnicos africanos, asiáticos e europeus. As tradições artísticas peruanas remontam à cerâmica elaborada, produtos têxteis, jóias e esculturas de culturas pré-incas. Os incas mantiveram estes ofícios e fizeram realizações arquitetônicas, incluindo a construção da cidade de Machu Picchu. O estilo barroco dominou a arte colonial, embora modificado por tradições nativas. Durante este período, a arte estava focada em temas religiosos; as inúmeras igrejas da época e as pinturas da Escola de Cuzco são representativas desse período. As artes estagnaram após a independência e até o surgimento do Indigenismo, no início do século XX. Desde os anos 1950, a arte peruana tornou-se eclética e foi moldada por correntes artísticas estrangeiras e locais.
Foto: créditos Noelia Bejarano – local Hotel Westin Lima, provando a bebida Pisco Vargas:
Preciosas fotos