A Tiger é relançada no Brasil, um modelo icônico que ganha cara nova da Triumph.
A moto mais famosa da Triumph é a Bonneville, de linhas mais clássicas e apelo retrô, imortalizada no cinema por Marlon Brando e Steve McQueen. Mas a best seller no Brasil é a Tiger 800. O modelo responde por 39% das vendas da marca no país.
A promessa era levar a moto já consagrada a um outro nível de performance.
No tradicional motor tricilíndrico a novidade são as peças herdadas da superesportiva Daytona 675, e uma reengenharia que proporciona menos ruído e mais economia. São 95 cv e um torque que dá e sobra para uma pilotagem bem emocionante. Na eletrônica embarcada, as estrelas são o acelerador eletrônico ride by wire, os quatro mapas de aceleração diferentes, um controle de tração TTC e o ABS comutável.
Combinado em três diferentes modos de pilotagem: estrada, off-road e o programável Rider. Ah, e um piloto automático, novidade nessa faixa de preço.
O motor tricilíndrico promete o melhor dos dois mundos, um torque à altura dos bicilíndricos e uma velocidade final como os de 4 cilindros.
Fonte imagens: http://g1.globo.com/
http://gq.globo.com/