“O Estilo contudo, tem um conteúdo pessoal. Ele aproveita a moda, mas de maneira seletiva. Tira dela apenas o que lhe interessa”. (Fernando de Barros)
“O inverno 2015/16 vem com um estilo peculiar. Escolha a sua tendência, pois a cartela de opções é vasta, escolha o que representa o seu estilo ou que possa adaptá-lo, pois a moda tem que ser adaptada a sua realidade.
O nosso inverno tem muito estilo!
As estampas entram em harmonia em look´s mais casuais, combinadas com cores sóbrias. Cores como o bordô, azul marinho, verde musgo são sempre mais elegantes.
O laranja está presente no inverno 2015/16, em um look monocromático.
Nos pés a sandália é uma forte tendência para o inverno, combine com bermudas e calças.
A silhueta nessa temporada vem mais marcada, nesse look ela é enfatizada na cintura.
Nessa temporada as jaquetas estão em alta, seja ela com aplicações de taxas, fivelas ou as famosas jaquetas bomber.
Botas de cano alto também são boas apostas!
Estampas tomam conta do guarda-roupa masculino, presente em quase todas as peças seja calça, blazer, camisa, chapéu, carteira ou calçado.
Bolsas de mão, capanga, bolsa carteiro são tendências também.
A dupla bermuda e blazer continuam sendo tendência e uma opção quando o dia estiver menos frio.
Estampas ganham força nessa temporada, pode abusar!
Os materiais para o inverno 2015/16 são: musseline de seda, cetim de seda, lã, tear manual, couro, jeans , cambraia de algodão, jacquart, poliéster, neopreme, cashmere, alpaca, tweed, pele de cobra, jacquart de onça emborrachado, ilhoses, veludo, tricoline, tule de seda, malha dublada, pelos e landscape.
As cores: azul marinho, azul céu, nude, ocre, dourado, vinho, preto, camelo, militar, cinza, bordô, laranja, cereja, verde vibrante, pink, caramelo, dourado, verde musgo, areia, ameixa, palha, azul profundo, bordeaux, off-white, chino, azul índigo e roxo escuro.
Estampas: geométricas, abstratas, desenhos, gravuras, texturas e personagens.
Corte: acinturado, rente ao corpo, silhueta marcada, reto, confortável.
“Ao contrário do antigo formalismo, a roupa está deixando de ser algo que existe como imposição para se tornar uma aventura em que cada um, rico ou pobre, pode se expressar e sentir a vontade”. – Fernando de Barros.
Referência imagens: WWW.ffw.com.br