Tecnologia de ponta associada à sustentabilidade é o luxo contemporâneo. A nova tendência em automóveis pode ser muito bem representada pelo novo Quant E-Sportlimousine.

tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb

A empresa suíça nanoFLOWCELL desenvolveu um protótipo capaz de atingir os 380km/h, acelerar dos zero aos 100 em apenas 2,8 segundos e uma autonomia que pode chegar aos 600km. Esta potência é movida por um novo tipo de baterias que armazena energia numa solução de eletrólitos que se assemelha à água do mar.

Este protótipo foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra no passado mês de março e já está autorizado a circular nas estradas europeias.

tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb (1)
tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb (2)
tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb (3)

A potência imediata disponível nos motores elétricos transforma estes novos automóveis em máquinas poderosas, capazes de acelerações fulgurantes. A norte-americana Tesla, por exemplo, está na linha da frente na produção de carros (e baterias) capazes de grande potência e cada vez maior autonomia. Mas a solução agora apresentada pela nanoFLOWCELL pode ser um passo em frente na revolução dos carros elétricos. E não é só pela extraordinária potência e autonomia.

tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb (5)
tecnologia-automobilistica-no-novo-quant-e-sportlimousine-mercado-luxo-automoveis-sustentabilidade-sofisticacao-design-lancamento-alexandre-taleb (4)

A rapidez do reabastecimento é fundamental para o sucesso desta tecnologia. Ao invés de “ligar o carro à corrente”, estas novas baterias são recarregadas não com energia elétrica, mas pela troca do líquido que contêm, um processo de reabastecimento que, quando estiver otimizado, pouco se diferenciará do sistema utilizado nas bombas de combustível tradicional.

Assista ao vídeo oficial do novo Quant E-Sportlimousine, com tecnologia assinada pela nanoFLOWCELL.