Steve Jobs, CEO da Apple, interrompeu sua licença médica e abriu, às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira, evento da empresa em São Francisco, na Califórnia. O executivo reapareceu para apresentar ao mercado mundial o novo modelo do tablet iPad, que vinha provocando grande expectativa entre analistas de tecnologia e consumidores.

Conheça o aplicativo de VEJA para iPad

A apresentação ratificou boatos acerca das configurações do novo tablet, que apontavam que ele seria mais fino, leve e ágil. “O que é o iPad 2?”, indagou de forma retórica um magérrimo Jobs, logo após subir ao palco do Yerba Buena Center for the Arts. “É um produto novo, dramaticamente mais rápido.” E arrematou: “2011 será o ano do iPad 2.”

O dispositivo conta com processador A5 (dual-core), nove vezes mais rápido para processamento gráfico, e duas câmeras de vídeo (uma frontal e outra traseira). Ele é 33% mais fino (passou de 13,4 para 8,8 milímetros), o que o faz menos espesso do que o iPhone 4. Outra novidade: o tablet será comercializado também na cor branca. Ele usará o sistema operacional iOS 4.3, a mais recente versão.

O iPad 2 conta com uma saída HDMI, que permite a conexão com a TV para a exibição de vídeos em alta resolução. O cabo para a transferência de dados é vendido separadamente, custa 39 dólares e possui uma adaptação para porta USB.

iPad 2: menos de um centímetro de espessura e versão na cor branca

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/steve-jobs-reaparece-e-apresenta-novo-ipad

9 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *