Recebendo menção como novo verbete a Selfie está com dias contados e chega a ser proibida no Festival de Cinema de Cannes.
A Selfie virou moda entre todo mundo, sendo muito difícil nos dias de hoje alguém que não tenha tirado uma Selfie.
Inspirando até criações de acessórios para auxiliar o clique, como o “Pau de Selfie”.
Declarou o diretor do festival de Cannes sobre a selfie “Ridícula e Grotesca” e chegou a proibir a selfie no festival.
O tradicional Baile de Gala do Metropolitam Museum em Nova Iorque, que contou com Anna Wintour como hostess, notificou seus convidados que “o uso de câmeras para fotografias é expressamente proibido durante todo o evento”. A poderosa editora da Vogue americana, faz uma crítica ferrenha dos selfies, foi quem teria dado a ordem para o banimento das fotos.
No evento muitos artistas não respeitaram o pedido e várias celebridades como Cara Delevingne, Kim Kardashian, e Rihanna postaram selfies em suas redes sociais durante o baile. Agora, a imprensa americana repercute a notícia de que aqueles que desobedeceram a recomendação de Wintour correm o risco de entrarem para a lista negra do MET 2016 e não serem convidados para a festa.
A responsável pelo turismo em Cannes, Isabelle Gainche, declarou que o tipo de registro – do qual ela tampouco é fã – não está “oficialmente banido”, mas “esperamos que todos estejam cientes e que menos pessoas parem para fazer um selfie depois do anuncio”.
Não que será proibido tirar Selfie, mas que as aglomerações no tapete vermelho diminuam e o festival tenha um melhor andamento.
Referência bibliográfica: http://gq.globo.com/
Fonte imagens: https://www.google.com.br