Na última Baselworld, o Moonstruck era uma presença majestosa no estande da Ulysse Nardin, uma marca notabilizada pela produção de notáveis relógios astronômicos. Apesar de escassas, as informações mostraram um modelo que deixava antever uma notável complicação stronômica, revelada com detalhes durante o seu recente lançamento, no Observatório de Nice, na França.
O responsável pelo modelo é Ludwig Oechslin, grande mestre relojoeiro que, desde jovem, mostrou intensa dedicação aos relógios astronômicos. Tanto que ele chegou a ser enviado para o Vaticano, aos 24 anos de idade, para reparar e restaurar o “Relógio Farnesina”, um relógio astronômico com mais de 250 anos e de inigualável complexidade.
A excelência científica de Oechslin, bem como sua fama como um dos mais inovadores relojoeiros do mundo, foi reconhecida em 2001, quando a câmara municipal de La Chaux-de-Fonds lhe ofereceu a posição de curador-diretor do Museu Internacional do Relógio, a mais completa e famosa coleção horológica do mundo.
Com isso ele foi “descoberto” por Rolf Schnyder, dono da Ulysse Nardin. Schnyder buscava realizar uma complexa ideia que poderia se tornar um marco e um símbolo da competência da Ulysse Nardin. Ele conheceu um extraordinário relógio de parede com um mostrador astronômico, chamado de astrolábio. Quando Schnyder finalmente encontrou o criador daquela peça, Oechslin, imediatamente perguntou a ele se seria possível construir um astrolábio nas dimensões de um relógio de pulso. “Quem estaria interessado em comprá-lo?” perguntou Oechslin. “Eu compraria”, respondeu Schnyder. E assim surgiu o Moonstruck.
O modelo demonstra as influências combinadas do Sol e da Lua sobre o planeta Terra, tudo em uma complexa unidade, que são demonstrados de forma impressionante por seu mecanismo.
O Moonstruck abriga um movimento automático Calibre UN-106, (totalmente desenvolvido e produzido pela Ulysse Nardin) com reserva de marcha de aproximadamente 50 horas. O relógio astronômico e calendário perpétuo tem como funções as indicações da posição do Sol e da Lua em relação à Terra, fases da Lua, horas e minutos, sobre um mostrador com uma imagem do planeta Terra em madrepérola pintada à mão.
Sua caixa com diâmetro de 46 milímetros tem resistência à água de 100 metros, garantida por uma coroa rosqueada com fecho de segurança. O mostrador é protegido pelo vidro em cristal de safira antirreflexo, também presente no fundo da caixa.
A edição é limitada a 500 peças em ouro vermelho e 500 em platina, e é complementada por uma pulseira em couro de crocodilo.
O preço de venda sugerido é de US$ 83 mil para a versão em ouro vermelho.
Redação Black Card Lifestyle
Ola
Sou apaixonado por relógios!
Coloque mais mat´rias sobre o assunto.
Abraços
Thiago
Ola Thiago
É dificil achar um homem que nao goste de relógios!
Vou postar mais.
Abraços
Alexandre Taleb