A Cartier revelou na SIHH 2010 (Salon International de la Haute Horlogerie), em Genebra, o relógio Calibre de Cartier, uma criação que traz o primeiro movimento mecânico de corda automática, 100% “in house”: o Calibre 1904 MC.
O modelo é um relógio que se destaca pela sua construção mecânica, seu equilíbrio perfeito entre a robustez e delicadeza, e o jogo de contrastes dos acabamentos acetinados e polidos. O novo relógio masculino da Cartier nasceu de um traço esboçado de maneira simples e clara.
Sua caixa é em ouro rosa 18 quilates, e seu aro, que destaca a caixa, tem acabamento polido por fora e escovado por dentro. Um detalhe próximo ao mostrador são os 120 “dentes”, que fazem referência às engrenagens do movimento.
O mostrador é em algarismos romanos, com o algarismo XII, levemente em relevo, se destacando dos demais, protegido pelo vidro de cristal de safira.
Na parte de trás do relógio, o vidro em cristal de safira permite visualizar o movimento calibre 1904 MC, resultado de intensas e ambiciosas pesquisas realizadas pela Cartier há vários anos. O desejo de desenvolver seus próprios movimentos, manifestado pela marca, sejam eles simples ou com complicações, atesta sua prioridade em fazer parte da grande tradição das marcas suíças.
O nome deste movimento presta uma homenagem a uma data de referência para a história da Cartier. Uma conquista do tempo que tomou forma em 1904, quando Louis Cartier criou um dos primeiros relógios de pulso modernos para seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont, de modo que ele pudesse ver as horas durante o voo sem largar os comandos.
Completam o modelo pulseira de crocodilo marrom e fecho déployant com dois ajustes, em ouro rosa 18 quilates. O rellógio ainda é resistente à água até 30 metros.
Seu preço é de US$ 20 mil.
Para mais informações, www.cartier.com .
Black card
Perfeito, eu quero um! heheh
Abraço.
Prezado Demartini
Seja sempre benvindo!
Risos, tb quero!!!
Abcs