Não há nada mais devastador do que odiar seu próprio emprego. Investir anos e anos da sua vida em educação e aprendizado que foram desperdiçados em um trabalho terrível. Querer tanto, mas sentir cada dia que cumpriu tão pouco. O que a sua versão de 10 anos de idade falaria se soubesse como estaria hoje?

Pode ser que você simplesmente esteja tendo um dia ruim. Todos temos. Pode ser que a sua carreira emperrou em uma rotina, ou que você não esteja indo a lugar nenhum, mas em alguns casos essa é só uma fase que passa com o tempo. Talvez haja algo que você pode fazer.. Mas o que? Talvez você se beneficie mais de uma nova carreira. Mas, se você ama o que faz, mas odeia o seu emprego, é possível que sair do seu emprego e tornar-se um freelancer resolva os seus problemas.

 

 

Ser freelancer pode ser uma tarefa pesada

Apesar de freelancers serem os primeiros a admitir que a liberdade, a flexibilidade e a falta de um patrão são aspectos maravilhosos, nem tudo são flores. A sua motivação própria, e administração de tempo precisa ser impecável, então é uma boa ideia estabelecer um cronograma semanal o mais rápido possível.

 

Freelance: Você pode guardar muito dinheiro

Um trabalho assalariado traz muitos custos pequenos que parecem inconsequentes, mas podem ser muito no final do mês. Quando você é um freelancer, no entanto, você estará em casa. Você poderá ter uma recepcionista virtual, seus custos com transporte são cortados, você poderá cozinhar suas próprias refeições, e beber seu próprio café, economizando um pouquinho a cada dia!

 

 

Fique onde está: benefícios

Férias remuneradas, auxílio-doença ou qualquer benefício que você tem onde trabalha, não conseguirá se for para o freelance.

 

Freelance: Ressalta o melhor em você

Quando você se torna um freelancer, a sua reputação está totalmente ligada ao seu potencial de lucros. Portanto, você é motivado todos os dias a produzir o seu melhor trabalho. Isso te dá um senso renovado de valor e motivação que poucos trabalhadores assalariados experimentam.

 

 

Fique onde está: Equilíbrio vida-trabalho

É claro, o freelancer pode chegar ao ponto em que sabe equilibrar a vida e o trabalho, mas não é fácil, especialmente se você trabalha em casa. Você nunca vai conseguir assistir um filme até o final com a sua amada se sabe que tem trabalho a ser feito. Será quase impossível desligar, já que os seus clientes terão acesso a você 24horas por dia, 7 dias por semana e se eles têm os próprios prazos, será pouco provável que se preocupem com a sua privacidade. Você vai se repreender a cada momento do dia que passa sem trabalhar, no entanto, se você ficar onde está pelo menos poderá deixar o trabalho quando estiver em casa.

 

Freelance: Você pode determinar seu próprio horário de trabalho

Quer dormir na segunda de manhã, ir para a academia, desfrutar uma leitura durante o café da manhã e pensar em começar a trabalhar na hora do almoço? Como um freelancer você pode, contanto que cumpra os prazos. Os freelancers têm a habilidade de decidir o próprio horário.

 

 

A escolha é sua, e agora que você considerou alguns argumentos contra e alguns a favor, espero que você faça a melhor escolha!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *