A indústria tecnológica muitas vezes tem um relacionamento problemático com a mãe natureza. Mas, com a pressão constante dos consumidores para que as empresas adotem práticas sustentáveis, está se aproximando uma leva de empresas com um “toque verde” indistinguível. Desde ferramentas de busca que plantam árvores a estradas bioluminescentes, aqui estão quatro start-ups amigas da natureza que colocam a sustentabilidade como objetivo na sua missão.
Ecosia
Você acha que navegar na internet não serve para fazer o bem? Essa ferramenta de busca alternativa destina 80% dos seus retornos com os anúncios em programas de plantio de árvores, ajudando a combater a poluição ambiental e a erosão do solo. Com uma árvore plantada a cada dois segundos – ou 43 mil por dia – não vai demorar para que a Ecosia alcance seu objetivo de 1 bilhão de árvores.
Studio Roosegarde
Bicicletas que purificam o ar, pistas de dança carregadas pelo movimento e estradas bioluminescentes são alguns dos designs de Dan Roosegarde que foram trazidos à vida pela companhia holandesa Haijmans.
Artic Sand
Ter aparelhos que superaquecem não são apenas uma inconveniência, mas são um sinal de que a energia não está sendo convertida eficientemente. Fundada em 2011, a startup Areia Ártica é especialista em condução eficiente, mantendo o uso de energia baixo e fazendo possível notebooks e smartphones mais finos.
Bulb
A fornecedora de energia Bulb, pega 100% da sua eletricidade (e 10% do seu gás) de fontes renováveis. Com preços competitivos e mínima emissão de carbono, a Bulb com certeza é uma alternativa que promete durar.
Você conhece algum projeto que está salvando o mundo também? Conte nos comentários!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!