A moda sempre caminha de mãos dadas com a diversidade e, recentemente, a grife italiana Prada anunciou o lançamento de Dorchester Industries Experimental Design Lab, um programa de três anos, que servirá como uma plataforma para artistas negros.
A iniciativa visa tornar conhecido o trabalho de designers nas áreas de moda, mobiliário, design e artes, graças a prêmios que garantirão apoio financeiro e oportunidades criativas.
Para o copresidente do Conselho Consultivo de Diversidade e Inclusão da Prada, Theaster Gates, a comunidade de artistas e criativos sofre pela falta de visibilidade e reconhecimento, apesar de seus talentos. O novo projeto da grife vem elevar esses trabalhos e garantir oportunidades para todos os artistas negros emergentes, conectando-os a grandes empresas interessadas em talentos diversos.
O primeiro grupo de premiados será selecionado e anunciado em outubro de 2021. A iniciativa faz parte de um conjunto de projetos para reforçar o compromisso com a diversidade e a inclusão na empresa e na indústria da moda como um todo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!