Tive a honra de conhecer pessoalmente a incrível criação de Paulo Niemeyer, neto de Oscar Niemeyer.
Paulo criou uma chaise, e dividiu comigo fotos inéditas com seu avô Oscar vendo a grande invenção.
A Chaise Rio inspirada no Pão de Açúcar é um projeto do arquiteto – urbanista e designer , Paulo Sergio Niemeyer, empenhado em alcançar um resultado, um estilo de comunicação visual capaz de despertar um interesse global. Ela compreende os atributos da leveza e sinuosidade que é possível identificarmos nas obras de Oscar Niemeyer, e procura atender a exigência contemporânea da sustentabilidade, na medida em que privilegiamos como sua base de material a fibra de carbono e fibra de vidro, que se distingue por sua durabilidade e alta resistência.
“A realização deste trabalho acolheu valores cultivados há muitas décadas por meu bisavô Oscar Niemeyer. Essa influência sobre minha criação me tem levado a participar desta luta incessante por um mundo mais solidário e fraternal, onde a beleza tenha o seu espaço fundamental.”
A chaise Rio foi lancada em 2012 em St. Moritz, na Suiça, no evento St. Moritz Art Masters, que tem como um dos patrocinadores a Cartier, que aconteceu no Bradutt”s Palace Hotel. Com fabricação brasileira, foi realizada em fibra de carbono, na cor amarela. A Chaise foi comercializada por uma galeria de arte em Basel, Suiça.
A chaise foi numerada e certificada, com serie limitada.
No Brasil, ela será fabricada pelo Milenio Home, em madeira, nas cores preta e madeira natural com couro branco. Também será numerada e certificada, como produto da linha Niemeyer Design.
Será comercializada pelas melhores lojas de alta decoração em todo o Brasil.
Chaise:
Chaise:
Chaise:
Paulo Niemeyer e sua esposa Cristiane Camargo Barros, grande incentivadora do projeto.
Foto inédita: Paulo mostrando seu projeto da chaise para seu avô Oscar Niemeyer
Oscar Niemeyer foi o primeiro a conhecer o projeto de se neto, Paulo Niemeyer
Fotos chaise de Maíra Allemand