Um complexo gigantesco, o maior complexo botânico visto até hoje será construído na Arabia Saudita.
O projeto é da renomada empresa Italiana Paghera, King Abdullah International Gardens, promete ser o maior projeto paisagístico e botânico do mundo dedicado á coleção, cultivo e exposição de uma ampla diversidade de plantas.
Próximo a Riade, capital e maior cidade da Arábia Saudita, o jardim futurista irá reunir plantas de todo o mundo, incluindo espécies extintas e raras, dispostas em uma estrutura em formato de lua crescente.
Ocupando um terreno de 2.2 milhões de m², o complexo prevê ainda ser um importante centro de pesquisa e reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas no mundo e aspira realizar também projetos educativos sobre o desenvolvimento sustentável, há projeto para criação de um oásis artificial, que será um dos maiores do mundo. O enorme jardim irá sediar ainda um aviário de 6.450 m² e estufas, onde espécies nativas serão cultivadas
A área irá abrigar um luxuoso hotel e spa, inspirado nos famosos castelos do deserto, restaurantes e um estacionamento para 4 mil carros.
Quase uma miragem, o Jardim de Borboletas ocupará um espaço de quase 5 mil m², divididos em dois habitats diferentes. Os visitantes poderão fazer o percurso guiado, a pé ou dirigindo carrinhos de golfe e irão contar com pontos de observação. Reunindo o que há de mais moderno na tecnologia industrial, arquitetônica e ecossustentável.
Referência bibliográfica: http://casavogue.globo.com/