Um filme brasileiro estrelado por Lazaro Ramos e Alinne Moraes, uma mistura de drama e thriller sobre memória e passado.
Vicente (Lázaro Ramos) tem uma profissão incomum: reescreve passados sob encomenda. Ele usa fotos, documentos falsos, imagens de arquivo e outros recursos para oferecer novas histórias de vida para seus fregueses. O filme começa quando o protagonista recebe a visita de uma misteriosa cliente (Alinne Moraes). A bela mulher sem nome está interessada nos serviços, mas não dará qualquer indício de quem é, de verdade. Ela oferece carta branca para o trabalho e apenas exige que, em seu novo passado, tenha cometido um crime.
A proposta deixa Vicente intrigado, mas ele aceita o trabalho. A única pista que tem são as cicatrizes nas costas da cliente. É aí que entra a ajuda do cirurgião plástico Jairo (Odilon Wagner), ex-cliente, amigo e mentor, que o ajuda a entender de onde elas surgiram.
A história de O Vendedor de Passados é universal e pode se passar em qualquer lugar do mundo. Por isso, o filme escolhe bem suas locações, que mostram um Rio de Janeiro longe das obviedades turísticas – um dos charmes do filme. Outra consequência é a facilidade de imaginar uma nova versão do mesmo enredo estrelada por atores argentinos, estadunidenses ou franceses.
Fonte imagens: https://www.google.com.br/