Coleção de Edições Limitadas marca a mais recente parceria entre  Montblanc e UNICEF para ajudar milhões de crianças a ter acesso a uma educação de qualidade e um futuro mais brilhante

 Na quarta-feira, 3 de maio de 2017, Montblanc reafirmou o seu compromisso com a alfabetização infantil ao lançar no Brasil sua nova coleção de Edições limitadas em favor do UNICEF. São instrumentos de escrita, relógio, artigos de couro e acessórios que vão ajudar o UNICEF a garantir o acesso a educação de qualidade para muitas crianças.  Concebida em torno da ideia que escrever é um presente valioso, que deve ser passado adiante, a coleção Montblanc for UNICEF foi lançada no Lounge ONE – JK Iguatemi São Paulo. O Embaixador da Montblanc no Brasil Rodrigo Santoro uniu-se ao Managing Director Montblanc Brasil Alain dos Santos e o Chefe de Educação do UNICEF Brasil Ítalo Dutra para apresentar as peças e demonstrar o apoio à uma iniciativa que ajuda a melhorar as condições de aprendizagem de mais de 5 milhões de crianças no mundo. Dentro do Lounge, Montblanc trouxe à vida a importância da escrita, sua natureza universal e o poder da educação como força para o bem em todas as comunidades ao redor do planeta.

Com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa, uma semana antes do lançamento um seleto grupo de celebridades, blogueiros e influenciadores foram convidados a aderir à campanha, escrevendo um depoimento sobre a sua própria experiência ao adquirir o presente de escrever. A frase que melhor expressava o depoimento foi caligrafada e compartilhada pelo Instagram de cada celebridades, ilustrando um post com o seu inteiro testemunho, usando as hastags #Passiton # passeadiante #Montblanc #UNICEF #Paracadacriança @montblanc_brasil @unicefbrasil A coleção foi exposta em cinco redomas de vidro, destacando os instrumentos de escrita, peças de couro, relógio e joalheria criados para a parceria Montblanc-UNICEF. Entre as peças, a Meisterstück, Edição Escrever é um Presente é uma versão original da icônica Meisterstück com o design inspirado no alfabeto (os seis primeiros caracteres que as crianças aprendem na escola, em seis idiomas) para celebrar a preciosidade da escrita como uma força para o bem, a safira azul típica do UNICEF para comemorar a parceria entre Montblanc e UNCEF. Artigos de couro contemporâneos caracterizados pelo tecido azul com as letras dos seis alfabetos, a edição do relógio Heritage Spirit Orbis Terrarum com inscrições no alfabeto latino e os acessórios de joalheria masculinos e femininos desenvolvidos pelos mestres artesãos da Montblanc com referências simbólicas ao UNICEF completam a coleção.

Ao chegar no evento, os convidados foram incentivados a escrever em uma lousa com gis e postar as selfies em suas redes sociais. Carteiras escolares antigas, lapis de cor, giz de cera e cadernos compunham o ambiente, criando uma atmosfera de sala de aula.  

O lançamento da coleção foi seguido da apresentação do coral “Somos Iguais”, formado por crianças e adolescents de famílias refugiados da Síria e da África. O coral é parte do Projeto Humanitário, idealizado pela voluntária de causas sociais Daniela Guimarães, com o intuit de auxiliar nas condições de trabalho, saúde, educação e moradia de pessoas vítimas da Guerra e de perseguição, que tentam reconstruir suas vidas no Brasil. Atualmente, o projeto integra também crianças da instituição IDown, portadoras da Síndrome de Down.

A apresentação foi seguida de show do compositor e cantor Toquinho. Encerrando a noite, a Banda Black Albinos animou os convidados com uma performance de jazz, blues e Rhythm & Blues A Coleção Montblanc for UNICEF estará disponível até 31 de Março de 2018, nas Boutiques Montblanc e revendedores credenciados de todo o País. Para mostrar o seu apoio ao UNICEF, compartilhe a sua melhor lembrança associada ao ato de escrever com uma foto nas suas redes sociais usando #Passiton # passeadiante #Montblanc #UNICEF #foreverychild #paracadacriança @Montblanc_Brasil @Unicefbrasil. 

Saiba mais em www.montblanc.com/unicef

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *