Arturo Calle, é uma rede de lojas de departamento da Colômbia focada no homem. Nasceu em 1965, em uma pequena loja não mais de 8 metros quadrados, em um bairro chamado San Victorino na cidade de Bogotá.

Desde então, expandiu seus negócios comercializando  peças e acessórios para homens em suas  56 lojas próprias nas seguintes cidades: Bogotá, Cali, Medellín, Pereira, Barranquilla, Bucaramanga, Cartagena, Manizales, Armenia, Ibagué, Santa Marta, Neiva, Villavicencio, Cúcuta, Popayán, Valledupar, Barrancabermeja.

A confecção, concepção e comercialização dos produtos, é uma atividade exclusiva que é realizado dentro da empresa, a confecção é feita com a mais alta tecnologia em duas principais fábricas subcontratadas: “Francisco Rocha” em Bogotá e “Austin REED” em Pereira.

Para o próximo ano planeja expandir ainda mais o numero de lojas, chegando à 62 no fim de 2012. O CEO e proprietario, Arturo Calle,em entrevista ao portal WWD, também fala da possibilidade via franquias para os demais países da América do Sul e também da América Central.

Como a empresa é de capital fechado não temos números exatos, mas planejam crescer de 8 a 10% por ano até 2016, segundo Calle.

O mercado de moda para homens na Colômbia, assim como em outras partes do mundo tem crescido significativamente e para 2012, estima-se que esse mercado masculino no país cresça 5% para USD 2,5 milhões – 1% a mais que no ano anterior. Hoje representa 44% do mercado de moda.

“Vimos o mercado masculino decolar nos últimos anos como homens colombianos tornando-se mais sintonizadas com moda e estão mais exigentes demandando  produtos premium de estilo de vida”, disse Paula Trujillo, diretora de competitividade e da internacionalização doInstitute for Export and Fashion Inexmoda. “Nós temos uma economia muito dinâmica e de confiança dos consumidores aumenta do apetite para a moda”, acrescentou.

Previsões colocaram o crescimento do PIB da Colômbia em 4 a 5 por cento em 2011. Segundo Trujillo, principal rival da Calle, Vestimundo, também está buscando uma ambiciosa expansão nacional e internacional, assim como a marca de sportswear Tennis.

A Arturo Calle também tem uma linha completa de bolsas de acessórios masculinos:

Postado por Fabio Alves Garcia

Em recente visita à Colômbia, Fabio Garcia também pode conhecer outras grifes com ótimos produtos masculinos como a Kuyban – especializada em loafers e a Hasso – que já tem as suas bolsas e mochilas á venda através do BolsasdeValor.net

 

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