Esta semana tivemos o casamento do ano dos tabloides de Hollywood e do mundo inteiro. George Clooney (53 anos) e Amal Alamuddin (36 anos) casaram-se em Veneza (Itália) nesta semana, comemoração luxuosa que durou três dias e parou a imprensa internacional.
Amal vestindo Giambattista Valli (Couture Spring 2014) e George em costume Giorgio Armani
George e Amal ficaram noivos em abril desse ano. Eles se casam no civil nesta segunda-feira no Palazzo Cavalli, uma arquitetura do século XVI. É a segunda vez que ele troca alianças – ator foi casado com a atriz Talia Balsman, em 1990 – e a primeira de Amal. A noiva foi ao cartório usando um conjunto branco elegantíssimo Stella McCartney, acompanho por um chapéu na mesma cor, enquanto George usou um costume cinza Giorgio Armani e camisa azul claro. O casal foi simpático com a imprensa que os aguardavam durante todo o percurso na cidade.
Amal em conjunto Stella McCartney e George em costume Giorgio Armani
A festa aconteceu dois dias antes, no sábado (27/set), no salão do Aman Hotel. Foram 100 convidados, incluindo o mais alto escalão de celebridades, como Anna Wintour, Matt Damon, Rande Gerber, Cindy Crawford, Emily Blunt, Bono Vox e Bill Murray, que ficaram instalados nas suítes reservadas pelo noivo no luxuoso Hotel Cipriani. A cerimônia, que durou aproximadamente 30 minutos, foi belíssima e muito alegre.
Amal usou um vestido de noiva Oscar de la Renta, acompanhado por um brinco de pérolas do mar do Bahrein dado de presente por seus pais, Baria e Ramzi Alamuddin.
Amal Alamuddin e o estilista Oscar de la Renta
“É o vestido mais importante na vida de uma mulher. Qualquer garota em qualquer parte do mundo sonha com esse vestido especial. Tentei fazer este sonho virar realidade para ela. Amal e eu olhamos para diversos vestidos de noite e vestidos de casamentos juntos, e discutíamos para ver o que ela gostava. Isto me deu a ideia do que ela procurava” – disse Oscar de la Renta em entrevista à Vogue.
A noiva também deu seu parecer à escolha: “George e eu queríamos um casamento romântico e elegante e não pude imaginar alguém mais capaz que o Oscar para capturar o clima do vestido.”
George Clooney usou um clássico terno Giorgio Armani, que faz parte da coleção “Made to Measure” da grife, acompanhado por abotoaduras personalizadas com o nome “George” gravado em árabe, presente de Amal.
Croqui de Giorgio Armani do terno de casamento de George Clooney
“Giorgio é o clássico dos clássicos. Ele tem sido um bom amigo há muitos anos e a noite não seria completa sem ele” – disse o noivo à People.
Já o estilista argumenta a reciprocidade: “Por mais de duas décadas, George tem sido um amigo querido e italiano honorário. O admiro por sua personalidade forte e personagem marcante e, claro, por seu talento como ator, diretor e produtor. É um privilégio e um prazer para mim vesti-lo para esta ocasião, na qual ele estrela o principal papel: aquele do noivo. Eu criei um estilo (de alfaiataria) todo italiano, feito sob medida e refinado, sem ser exagerado. Agora será uma honra vesti-lo para seu grande novo papel, de marido.”
A comemoração entrou para a história dos casamentos mais comentados e mais luxuosos de Hollywood. De acordo com a coluna Page Six, do New York Post, os gastos ficaram em, aproximadamente, US$13 milhões.
Segundo o site TMZ, o valor pago pela imprensa pelas publicações e fotos compradas será destinado a diversas instituições de direitos humanos pelo mundo.
Independente de toda a riqueza e sofisticação do evento, os noivos estavam radiantes. Família e amigos também se emocionaram muito com a celebração do casal. Desejamos, assim, vida longa a este novo laço de George e Amal!