O Nomaa – primeiro hotel boutique de Curitiba – completou um ano de funcionamento e tem muito motivos para comemorar. Apesar do pouco tempo, o hotel e o restaurante Nomade têm colecionado reconhecimentos, seja pelos prêmios que já concorreram, seja pelas excelentes avaliações no TripdAdvisor, que coloca o hotel no topo da lista dos melhores da cidade. Importantes revistas internacionais também já reconheceram a autenticidade e qualidade do empreendimento, como a Wallpaper, a AD francesa e a Robb Report americana.
Para comemorar o primeiro aniversário, o chef convidado Alberto Landgraf irá preparar um jantar especial nos dias 12 e 13 de agosto. Será um menu degustação cujo valor por pessoa será de R$ 195,00 e é recomendável fazer reserva com antecedência. Um pacote especial, que inclui hospedagem e jantar para um casal, também está disponível pelo valor de R$ 888,00.
As noites do jantar serão marcadas também com apresentações musicais. “Fico muito feliz em ver o Nomaa e o Nomade completarem um ano com tantos reconhecimentos. Isso só nos dá mais vontade em continuar fazendo e buscando sempre o melhor”, afirma a diretora e gerente-geral do Nomaa, Carolina Nacli.
Com 42 apartamentos totalmente equipados e uma decoração repleta de peças e móveis assinados por renomados designers brasileiros e estrangeiros, o hotel é visto por muitos como um lugar sofisticado que tem ar de casa. Além disso, o Nomaa é reconhecido por oferecer serviços exclusivos aos hóspedes, a exemplo do iPad Concierge, presente em todos os apartamentos, no qual é possível fazer qualquer solicitação de serviço. Outro destaque é o café da manhã servido até as 17h para hóspedes que desejam dormir até mais tarde. Academia com equipamentos de última geração, spa com massagens relaxantes, mimos como menu de travesseiros e kits de beleza também são oferecidos no Nomaa.
Chefs Alberto Landgraf e Lênin Palhano
Com 36 anos, Alberto Landgraf é um dos mais talentosos chefs de sua geração. Em Londres, trabalhou para chefs famosos como Gordon Ramsay e Tom Aikens. Em Paris, passou pelo restaurante de Pierre Gagnaire. No Brasil, antes de abrir o Epice em São Paulo, no ano de 2011, trabalhou no La Palette, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), e gerenciou as cozinhas do grupo Cia. Tradicional de Comércio. Durante o tempo que passou no Epice, Landgraf foi eleito o melhor jovem chef da América Latina e o restaurante, por sua vez, ganhou uma estrela no guia Michelin, ficando entre os 50 melhores da América Latina.
Especialista em gastronomia internacional contemporânea, Lênin está à frente do Nomade desde sua inauguração, em julho de 2015. Antes disso, o curitibano chefiou as cozinhas de C La Vie e Terra Madre, do grupo Vino!, em Curitiba. Também teve passagens pelo Mocotó, Esquina Mocotó, Epice e Due Cocchi, em São Paulo, Vecchio Sonho, em Belo Horizonte, Central de Lima, na capital peruana, Lasai, no Rio de Janeiro, e no curitibano Manu.
Confira o Menu Degustação:
Alho-poró com purê de limão e vinagrete de avelãs.
Tomate orgânico com cebola assada e caldo de mariscos.
Robalo marinado com picles de cenoura, rabanete e agrião.
Ovo caipira com canjiquinha e creme de cogumelos.
Costela de boi assada com farinha de milho branco, vinagrete de carne e manteiga de garrafa.
Tapioca com leite de coco e baunilha.
Creme de chocolate com azedinha, burrata e farelo de aveia.
Sobre o Nomaa: Um hotel-conceito intimista, elegante e descomplicado, que combina design, gastronomia, conectividade e serviços personalizados para proporcionar bem-estar e experiências marcantes, tudo isso em um empreendimento 100% acessível e com 42 confortáveis apartamentos, situado no melhor bairro de Curitiba, o Batel.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!