Um clássico no guarda-roupa masculino, os loafers são versáteis e verdadeiros curingas em looks casuais e frescos. Semelhantes aos mocassins, os sapatos loafers são confortáveis e fáceis de calçar. Também não possuem cadarços e fivelas, mas se diferenciam no solado, que em loafers são mais rígidos e possuem um pequeno salto.
Conheça alguns modelos e suas principais características antes de escolher o seu:
Penny Loafer
Este modelo se caracteriza pela faixa que atravessa o calçado por cima do peito do pé com um pequeno corte central, que em algumas versões lembra os lábios femininos.
Horsebit Loafer
Criado pela Gucci, o modelo entrega em seu nome sua principal característica: as ferragens por cima do peito do pé similares a estribos de cavalos e que deixam o look mais sofisticado.
Tassel Loafer
É possível identificá-los facilmente pelos ornamentos em cima do peito do pé. As pequenas franjas penduradas no calçado se popularizaram nos anos 50 quando o modelo passou a ser fabricado em larga escala.
Belgian Loafer
Criado na década de 1950 por Henri Bendel, o modelo traz na parte de cima do cabedal um pequeno laço, tornando-o uma peça inconfundível.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!