Bate papo com o grande rei do futebol, Kaká!
Taleb: Vamos começar pelo futebol! Você está, atualmente, em temporada no São Paulo até dezembro deste ano. O clube vem disputando a classificação para a Libertadores, assim, gostaríamos de saber como ficaria sua participação neste campeonato?
Kaká: Meu acordo com o São Paulo e até o final desse ano. O que acontecerá depois disso temos que esperar pra ver.
Taleb: Voltar aos campos brasileiros, com certeza, está sendo uma responsabilidade especial. Foi solicitada alguma preparação física diferente para jogar com a eficiência exigida por aqui?
Kaká: Eu gosto de trabalhar muito a parte física, acredito que no futebol moderno faz muita diferença uma boa condição. Sendo assim diariamente faço 1h de exercícios de prevenção de lesão e exercícios de força e potência pra melhorar a condição.
Taleb: O futebol brasileiro tem suas peculiaridades, por exemplo a diferença de calendário, o ritmo de jogo, a postura dos jogadores dentro e fora dos campos etc. Quais são as maiores deficiências e, claro, as maiores virtudes do futebol made in Brazil?
Kaká: As maiores deficiências são de organização e planejamento. E a maior virtude e de formar jogadores com alto nível técnico.
Taleb: Abandonando um pouco as projeções esportivas, você é sempre destacado pela mídia como uma personalidade de bom gosto em estilo único. Como é sua relação com a moda além dos quesitos profissionais? Você gosta de escolher pessoalmente o que veste, entende bem sobre este mercado? E quais são suas peças favoritas?
Kaká: Gosto de me vestir bem e de forma simples. Procuro estar informado sobre as tendências e estilos do momento, mas hoje já tenho o meu bem definido. Minhas peças favoritas são camisas da marca Tom Ford.
Taleb: Depois de morar tantos anos na Europa, incorporou alguma relevância estética ou comportamental de estilo?
Kaká: Acredito que aprendi muitas coisas relacionadas a moda que procuro adaptar no meu dia a dia.
Taleb: Você já teve várias experiências como modelo, inclusive para a Emporio Armani. Como elas foram, em geral, para você? Sua conexão com as marcas se estende além das campanhas?
Kaká: Ter sido embaixador da Armani pra mim foi uma ótima experiência. Conviver por 8 anos com o fundador da marca e as pessoas envolvidas foi de grande aprendizado. Minha conexão com as marcas por serem sempre de longo prazo acaba virando muito mais que simples campanhas, e sim grandes trocas de bons valores.
Taleb: Você é visto como um homem correto, digno e principalmente com valores cristãos! De onde vem essa imagem? Sua família é cristã?
Kaká: Eu cresci em um lar cristão, e fui educado com valores bíblicos os quais carregarei comigo sempre. Sou cristão e busco a cada dia seguir os passos de Jesus em todas as áreas da minha vida.
Taleb: Para finalizar, gostaria que deixasse uma mensagem pessoal sobre valores/princípios sociais que foram válidos para você ao longo desta carreira de sucesso, além da própria posição de homem, pai de família e cidadão.
Kaká: Os valores que carrego comigo são valores cristãos. Valores que me ajudam a caminhar todos os dias e a tomar minhas decisões. E o principal deles é amar a Deus acima de todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo.
Taleb: Abraços e obrigado pela oportunidade.
Kaká: Obrigado