Genebra, 20 de janeiro de 2015 – A IWC Schaffhausen festejou, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, o 75.o aniversário da lendária família de relógios Portugieser, com cerca de oitocentos convidados proeminentes, oriundos de todo o mundo. À noite de gala assisti- ram, entre outros, convidados e embaixadores da marca como os astros de cinema Emily Blunt, Christoph Waltz, Zhou Xun e Moritz Bleibtreu, o realizador e argumentista Marc Forster, as persona- lidades do desporto Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Luís Figo, as supermodelos Adriana Lima e Karolina Kurkova e os músicos Aloe Blacc, Ronan Keating e Mick Hucknall. Este último foi, igual- mente, responsável pelos destaques musicais, depois de Marco Tempest ter sequestrado os convi- dados pela imensidão do Universo através de animações high-tech.
Sob o lema “Journey to the Stars”, a noite foi especifica mente direcionada para os segredos da medição do tempo e para os complexos mecanismos dos relógios Portugie ser, a mais prestigiada família de relógios da IWC Schaff hausen. Há 75 anos que a linha Portugieser é o símbolo de precisão e complexidade da arte de relojoaria. “Nenhu ma outra linha de produtos reúne, em si, um tão grande número de obrasprimas da Haute Horlogerie”, salientou Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “Os relógios Portugieser, com as suas ambiciosas complicações e movimentos, personificam a nossa longa competência em manufatura. Com o jubileu dos 75 anos do Portugie ser, festejamos o aniversário de um verdadeiro ícone.”
NOITE REPLETA DE ESTRELAS COM O VOCALISTA DOS SIMPLY RED
O mago multimédia Marco Tempest iniciou o show “Jour ney to the Stars” com uma atuação poética em hightech, na qual magia e gráficos de computador se fundiram, descrevendo a imensidão do Universo. Moritz Bleibtreu animou a noite de gala como apresentador. “Alguns filóso fos argumentaram que o tempo não existia. O tempo era a perceção de que o presente se transforma em passado. Uma ideia. Uma ficção da nossa imaginação”, explicou o
ator alemão, no palco. “Contudo, homens mais práticos começaram uma busca que continua até hoje. Queriam tornar visível o invisível, para que todas as pessoas possam ter a hora nas suas mãos e medir o passar do tempo com infinita precisão.”
Introduzido por agentes do tempo em Segways, vestidos de preto, o grupo de percussionistas Beijing’s Red Poppy Ladies Percussion, internacionalmente famoso desde a sua atuação nos jogos olímpicos, e que viajou da China propositadamente para o evento, apresentou numa po derosa coreografia o pulsar dos cronógrafos. Entre pó das estrelas e animações de luz, movimentouse, igual mente, o grupo japonês Enra, cujos bailarinos recorrem ao treino em KungFu, ballet clássico ou dança de anima ção e, nas suas atuações, representaram o requisito de perfeição da manufatura de relojoaria. O destaque da noi te foi o vocalista dos Simply Red, Mick Hucknall, que, com famosas músicas da sua banda como a canção de 1991 “Something got me started”, arrebatou os convida dos das suas cadeiras. “É uma honra fazer parte da famí lia IWC por uma noite à luz das estrelas. Vivi novamente uns fantásticos momentos com a IWC e estou contente por fazer parte das celebrações do 75.o aniversário dos relógios Portugieser”, afirmou Christoph Waltz, vencedor de dois Óscares. A noite de gala proporcionou ainda a atuação do famoso DJ Jack E de SaintTropez, que apre sentou os mais recentes sucessos internacionais.
HAUTE HORLOGERIE EM 3-D NO STAND DA FEIRA
Os convidados de honra e os embaixadores da marca puderam formar uma opinião própria sobre a excelente arte da relojoaria e a inovadora tecnologia de manufatura da marca ainda antes da noite de gala, quando Georges Kern lhes apresentou a representação da IWC Schaff hausen na feira. Com uma fachada em vidro, o stand destacavase claramente dos conceitos anteriores. Como atração, dominava uma caixa de relógio da nova geração Portugieser, em grande formato 3D. Projeções de dife rentes movimentos, cores de mostrador e de caixa davam ao modelo sempre um novo rosto, enquanto uma ligação direta à internet possibilitava uma reprodução da hora atual. Entretanto, Georges Kern, CEO da IWC, ofereceu pessoalmente a todos os embaixadores da marca uma visualização da coleção e explicou os novos modelos, tais como o relógio comemorativo Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição “75th Anniversary” (ref. 3972). O recém-desenvolvido Calendário Anual (ref. 5035), apresentando o mês, a data e o dia da semana em três janelas semicirculares separadas na posição das “12 horas”, despertou especial interesse, bem como o Portu gieser Corda Manual Oito Dias Edição “75th Anniversary” (ref. 5102), cujo desenho se aproxima dos primeiros reló gios Portugieser do final dos anos 1930 e do início dos anos 1940 e que presta uma homenagem especial a esta extraordinária família.
IWC SCHAFFHAUSEN
Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvi mento, a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornouse afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de in venção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC cria obrasprimas da Haute Horlogerie que reúnem engenha ria e precisão a um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empe nhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e man tém parcerias com organizações orientadas para a prote ção climática e ambiental.