Glamour é símbolo de elegância, qualidade de quem é charmoso e considerado sedutor. Geralmente é relacionado à moda, mas não necessariamente é só isto, mas um conjunto de detalhes que envolvem os acessórios, cabelo, perfumes, postura, representando pessoas bem sucedidas, de qualidade extraordinária e status social elevado.
É palavra glamour é de origem escocesa que significava encantamento, magnetismo ou feitiço, e que se tornou popular através dos filmes americanos que retrataram uma época áurea em que homens e mulheres vestiam trajes black tie nas festas mais chiques. De lá para cá o glamour continua sendo o mesmo, mas a moda mudou. O que outrora era associado ao glamour hoje é considerado ultrapassado e pode descaracterizar a elegância. Portanto há que se ter cuidado na escolha de um traje a rigor, optando-se por vestidos habillé e smokings mais atuais. Para os homens o que está valendo são as modelagens slim fit em tecidos nobres, isto é, smokings sem folgas ou “sequinhos”, com paletós de 1 ou 2 botões mais curtos para realçar o físico daqueles que estão com a forma em dia. As lapelas são bem mais estreitas e as golas podem ser xale, peak ou sociais. As calças devem ser skinny e as camisas também ajustadas ao corpo para harmonizar o conjunto. As gravatas podem ser borboleta ou sociais pretas, sendo estas mais estreitas, com cerca de 5 cms na parte mais larga. Quanto aos outros acessórios os homens estão abrindo mão da faixa na cintura e do cinto. Pode-se usar um colete ou suspensórios, nunca os dois, e, a abotoadura é opcional. Cuide bem dos sapatos que devem ser preferencialmente envernizados, liso ou de amarrar, mas sem fivelas e com solado de couro. Um relógio de boa marca ajuda a valorizar o visual. Para completar capriche na aparência cuidando dos cabelos, com ou sem gel, barba bem feita, sem exagerar no melhor perfume.
Eis a fórmula para seduzir e encantar fazendo a diferença nas festas a rigor. Smokings modernos, com caimento perfeito, não são fáceis de se encontrar no comércio ou em lojas de aluguel. Na Maximu’s Rigor há diversos modelos em lã fria, tecidos com stretch e tecidos brilhosos que modelam muito bem qualquer biótipo, sem igual no mercado de roupas masculinas. Na foto o modelo e “bombeiro” Brunno Camargo veste um belíssimo smoking na cor azul noite, com gola xale mostrando porque prefere os trajes desta conceituada alfaiataria.
.
Trackbacks & Pingbacks
[…] noite, com gola xale mostrando porque prefere os trajes desta conceituada alfaiataria. Escrito por Alexandre Taleb Consultor de […]
Os comentários estão fechados.