Harvard Boys.

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Uma parceria entre a Universidade de Harvard e uma confecção americana, a Wearwolf Group, resultou no lançamento de uma marca de moda masculina inspirada no estilo americano clássico, que vai muito além dos moletons com o nome das instituições.

Batizada de Harvard Yard, jardim localizado no campus da universidade, parte do estilo da chamado Ivy League, como são conhecidas oito das mais importantes e tradicionais universidades do país: Harvard, Brown, Princetown, Columbia, Pensilvânia, Yale, Dartmouth e Cornell.

É a primeira vez que uma universidade empresta seu nome a uma marca de moda, numa parceria firmada por 10 anos e que permite ainda a criação de linhas para mulheres e crianças. O nome Harvard, no entanto, não aparece em nenhuma das peças, apenas nas etiquetas e nos aviamentos, como botões e zíperes, que têm a cor oficial da escola, um tom de vinho.

O estilo de vestir dos intelectuais, associados aos garotos nerds, ganhou novo status recentemente. De pessoas sem nenhum sex appeal, eles passaram a ser os novos modelos fashion da moda masculina e até ganharam nova denominação: geeks.

O uso de peças com cara de antiga, ou antigas mesmo, de padrões clássicos, com modelagem mais ajustada, como se usava na década de 1960, e óculos de armações grossas, estilo que é conhecido como preppy e se refere a roupas usadas por universitários, é a marca registrada desse grupo.

As referências foram traduzidas e atualizadas, mas mantêm a cara de nerd. A primeira coleção tem camisas com pregas de mangas curtas, malhas com padrão Liberty (flores miúdas), shorts de algodão, muitas listras, malhas e calças.

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