A Harley-Davidson revela projeto de sua primeira motocicleta elétrica com o nome de Projeto LiveWire.
Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétricada Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas. Para isso, clientes selecionados dos Estados Unidos poderão testar e dar suas opiniões sobre o modelo a partir da próxima semana.
“O melhor da América é a forma como ela sempre se reinventou. Assim como os Estados Unidos, a Harley-Davidson também se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória. O Projeto LiveWire é outro momento emocionante em nossa história, liderado por nossos clientes”, disse Matt Levatibch, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company.
A moto oferece uma experiência de pilotagem e som do motor diferente de outras motos elétricas do mercado.
“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que um carro elétrico,” afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo de nossa marca. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”
A Harley-Davidson começará uma turnê pelos Estados Unidos neste ano visitando 30 concessionárias, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, oProjeto LiveWire Experience continuará por terras norte-americanas, se expandindo também para o Canadá e Europa.
A moto elétrica da Harley-Davidson teve sua primeira aparição “misteriosa” nas gravações do filme Os Vingadores 2, já que quando apareceu nas filmagens, ela ainda não havia sido divulgada. A moto aparece no filme sendo guiada por uma dublê que faz o papel da atriz Scarlett Johansson, que interpreta a Viúva Negra.
Fonte: bestriders.com.br