A man in a black suit loosening his tie

Quando você pensa em um profissional ou um homem de sucesso, você definitivamente pensa em uma coisa: um terno bem cortado e uma bela gravata!

Embora tenha se tornado mais aceitável ficar sem ela na maioria das ocasiões, a gravata ainda é o elemento básico do homem formal– seja o homem que participa de uma entrevista de emprego, uma reunião de negócios ou uma apresentação. Sua importância não pode ser subestimada.

Mas como escolher a gravata certa?

O Clássico – Gravata Sólida

Uma gravata sólida lhe dá uma infinidade de opções para compor com suas roupas. Você pode usá-las para uma entrevista ou para um jantar especial. Tente cores clássicas, como azul marinho, verde, roxo ou vermelho.

Gravata pequena com padrões suaves

Um padrão sutil e suave é uma ótima maneira de introduzir ousadia no seu guarda-roupa sem exagerar. Evite o excesso de cores e não permita mais do que três na gravata. Na verdade, é melhor que as cores sejam o mais suaves possível.

Gravata divertida

Elas podem ser grandes bolinhas ou um padrão geométrico ousado. Sem dúvida, são a categoria mais casual de gravata (não use para trabalhar), mas são ótimas para adicionar textura à sua roupa e ainda mostrar sua aderência à elegância.

O material

Para gravatas masculinas, você precisa caçar as que são 100% seda. Este é amplamente considerado o material para gravatas de alta qualidade. É macio e dá a toda a sua roupa uma aparência muito mais elegante.

Um detalhe simples na parte de trás da gravata em direção à extremidade maior é o travete . Isso simplesmente concede proteção adicional à costura.

Por fim, verifique se há um ponto baixíssimo. Um pouco no final da gravata você encontrará um fio que você pode puxar. A cada puxão, você verá a gravata se amassar – mas ela deve voltar ao lugar assim que você soltar. Isso essencialmente ajuda a gravata a manter sua elasticidade.

Por fim, estas dicas te ajudarão a começar sua primeira coleção de gravatas, mas lembre-se sempre de priorizar a qualidade delas antes de qualquer coisa.

Você já tem uma coleção ou deseja começar uma?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *