Nenhum outro produto quanto às gravatas tem um poder altamente simbólico, que pode mudar o modo como as pessoas olham para você.

gravatas-alexandre taleb (2)

Muito mais que um acessório, a gravata é uma marca de estilo pessoal. Reflexo do arrojo ou sobriedade de cada um.

“A gravata tem o poder de apresentar o homem em cada momento, lembrando que a cor é o principal item. Hoje, o modelo normal alongado até o cinto pode ser usado em todas as situações: jantar, casamento, formatura ou eventos de moda”, diz o coordenador de estilo da Dudalina.

Cada camisa merece um tipo de gravata, fique atento tanto na estamparia quanto no tamanho do colarinho ou modelo do terno. Existe um cuidado na hora de se vestir para não cair no erro de cores berrantes, xadrez exagerado, camisas curtas no punho, calças curtas no tornozelo, ou roupa de tamanho menor que sua medida.

É importante antes de escolher a gravata ideal prestar atenção na qualidade da peça e prezar pelo excelente acabamento e perfeito caimento. A cor da gravata também pode estar de acordo com a ocasião.
Durante uma reunião de negócios ou em momentos em que o homem precisa ser notado, o tom deve ser marcante e contrastante com o look.

As gravatas clássicas e de cores únicas e escuras são as melhores para um primeiro encontro, pois lhe faz transparecer uma pessoa de confiança.

No dia a dia, as cores medianas são ideais, contrastando com a roupa de uma maneira mais sutil.

Para os jantares ou confraternização as cores mais sóbrias são apropriadas, o importante é saber dosar os tons para cada situação.

No trabalho: se o profissional trabalhar na área da saúde, deve remeter confiança e usar cores quentes. Já um publicitário pode apostar em cores claras.

Quando se escolhe uma gravata, a moda e a tendência são bem menos importantes do que seu gosto pessoal, assim, escolha as gravatas com as quais se sentirá mais à vontade e que melhor exprimem a sua personalidade.

Evite as gravatas com desenhos, além de serem cafonas.

Dica:
Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó.
Se for necessário passar suas gravatas, regule o ferro elétrico de acordo com o tecido de cada gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.
O cinto de segurança do carro deve sempre ser passado por baixo da gravata.
Prendedores são elegantes, mas use-os no ponto correto: 20 cm acima da ponta da gravata, prendendo-a a camisa.

 

gravata-.alexandre taleb

gravatas-alexandre taleb

Referência Bibliográfica: http://moda.ig.com.br/
https://www.drgravata.com.br
http://pt.wikihow.com/

Fonte imagens: https://www.google.com.br