O Ford Mustang sempre foi uma irrealidade para os consumidores brasileiros. Apesar da boa oportunidade oferece-lo para bater o Chevrolet Camaro – que é um sucesso de vendas, diga-se de passagem –, a montadora norte-americana nunca mostrou intenção de importar o muscle-car. Mas desta vez, em sua nova geração projetada para ser comercializada no mercado global, o esportivo vai marcar presença no portfólio nacional da fabricante.
O gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, confirmou a chegada do novo Mustang para o Brasil. De acordo com o executivo, a fabricante tem planos ambiciosos para a venda da novidade por aqui.
“Para trazer um carro para o Brasil, existe um grande investimento de engenharia, desde a calibração do motor para o nosso combustível, até mesmo no acerto de suspensão. Os investimentos de engenharia foram priorizados primeiro para trazer todos os carros de uma linha global e os segmentos de maior consumo” – declarou Oswaldo.
“Mas, sem dúvidas, um dia vai chegar a hora do novo Mustang no Brasil. E quando ele vier, com todo esse investimento de engenharia que vamos fazer para o mercado brasileiro, será para trazer um produto que brigue pela liderança do seu segmento. Ou seja, quando ele chegar, vai ser para fazer história no mercado brasileiro”- completou.
O novo Mustang, que foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, chegará ao país apenas na configuração topo de linha, a GT com motor 5.0 V8 de até 440 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades.
O carro ficou mais baixo e mais largo (ganhou espaço para passageiros e porta-malas), recebeu novas lanternas traseiras tridimensionais, e grade frontal no estilo “boca de tubarão”.
“É um carro que inspira paixão” – disse Raj Nair, VP de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. Ele explica que o modelo é o “coração e a alma” da montadora porque “seu visual, o som e seu desempenho visceral mexem com as pessoas mesmo sem que elas tenham o dirigido”.
O preço do modelo, no Brasil, deve sondar a casa dos R$250 mil, para concorrer com o Chevrolet esportivo da categoria.
Sua estreia está prevista para meados de 2016. Aguardemos!