O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta-feira (11), após cometer suicídio, segundo informações do tablóide “Daily Mail”, um dos mais populares do Reino Unido. Ainda não há informações de como ele se suicidou.
A morte do estilista, 40, foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que disse em nota, publicada pelo site do periódico: “É uma perda trágica. Não estamos fazendo comentários neste momento em respeito à família de McQueen”.
Em 3 de fevereiro, McQueen avisou em sua página do Twitter que sua mãe, Joyce McQueen, havia morrido. “Estou avisando todos os meus seguidores que minha mãe morreu ontem, e que se ela não tivesse dado a luz, vocês também não me teriam. Descanse em paz”, escreveu, seguido de “Mas a vida deve seguir em frente !!!!!!!!!!!!!!!”. O perfil do estilista já foi retirado do ar.
Alexander McQueen, que integra a semana de moda de Paris, apresentaria pela primeira vez sua segunda linha, McQ, no MAC at Milk, evento concorrente à semana de moda de Nova York.
Para sua coleção Verão 2010, apresentada em Paris, em outubro, McQueen criou um dos sapatos mais cobiçados das últimas temporadas. Incrivelmente alto e com ares de extraterrestre, o calçado afugentou também modelos de sua passarela, como a top Abbey Lee, que ao ver o salto optou por não participar do desfile. Neste desfile, foi lançado mundialmente o clipe “Bad Romance”, da cantora Lady Gaga.
Em maio de 2007, a editora de moda Isabela Blow, amiga de Alexander McQueen e uma das responsáveis por impulsionar sua carreira no início da década de 90, cometeu suicídio ao ingerir herbicida após diversas tentativas malsucedidas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!