Primavera-Verão 2015.
Um retrato de novos lideres, interpretando a dicotomia entre arquitetura e espaço, inspiração primaria por trás do desfile de moda de Stefano Pilati, interpretado na fotografia artística de Inez & Vinoodh.
O lugar escolhido para fotografia é parte essencial desta dicotomia. Situado no alto de uma metrópole indefinida e da linha do horizonte. O próprio espaço forma o pano de fundo contra o qual a força interior dos novos lideres é retratada na dominação simbólica de seu próprio mundo a partir dos telhados.
Revelando a silhueta e atitude evoluída: o traje moderno do novo líder, um homem que mescla sem esforço opostos aparentes em uma expressão pessoal de estética moderna.
As cores sóbrias e marcantes são um ponto de destaque na sua alfaiataria, calças verde musgo, cinza e camisas roxa, branco, preta e verde, revelando um homem com estilo e personalidade marcante.
Curiosidades:
A elegante marca Italiana, especializada em moda masculina começou em 1910 quando Ermenegildo Zegna aos 18 anos de idade e caçula de dez irmãos iniciou o processo de transformação do pequeno negócio têxtil de seu pai, Michelangelo, Chamado Lanificio Zegna.
Com um objetivo ousado o gestor queria produzir os melhores tecidos para roupas e competir com aqueles fabricados na Grã-Bretanha, considerados os melhores do mundo.
A marca foi a primeira a assinar tecidos com o seu próprio nome, naquele tempo, a Inglaterra e a Escócia dominavam o mercado, mas o talentoso Zegna acabou por se impor através de um cuidadoso processo de produção, produtos inovadores e de alta qualidade, confeccionados com as melhores matérias primas, além da competência na promoção e divulgação da marca. “Uma qualidade proverbial” era o slogan dos primeiros anúncios então veiculados.
Não demorando muito a marca se torna sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália e parâmetro de qualidade no mundo todo.
Em 1980 a marca abriu suas primeiras lojas próprias em Paris e na cidade de Milão em 1985.
O aumento da produção levou o grupo a investir em mercados estrangeiros, resultando na abertura de filiais em países como Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha, Turquia, México, Estados Unidos (sua primeira loja própria foi inaugurada em 1989), Japão e, mais recentemente, na China (1991), Hong Kong, Coréia, Cingapura, Taiwan e Austrália, além da criação de unidades de produção na Espanha e Suíça, controladas diretamente pelo grupo italiano. Desembarcou no Brasil através de uma parceria com a Daslu em 1998, bem antes de outras marcas de luxo descobrir que o país tinha potencial para rápido crescimento. A primeira loja no Brasil foi inaugurada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no ano de 2001.
Referência utilizada: http://www.zegna.com/
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/
Fonte imagens: http://www.zegna.com/