Em tempos onde se preocupar com detalhes na hora de ficar com uma boa aparência não faz parte apenas do universo das mulheres, os homens buscam cada vez mais por produtos de beleza e moda.

De qualquer forma, a correria do dia-a-dia pode ser um obstáculo na hora de parar para se arrumar, então pode e deve aproveitar as mesmas peças em diversas situações.

“Hoje, o jeans pode ser usado para trabalhar, ir ao cinema, jantar fora, almoçar num lugar descolado e muito mais”, explicou. Se o jeans é peça básica, ofereco outras sugestões:

1) Um homem pode sair pela manhã, para trabalhar em um ambiente informal, de camiseta branca, calça jeans e sapato mocassim marrom.

– Caso apareça uma festa ou evento para ir, se ele tiver sempre guardado no trabalho ou no carro um blazer azul-marinho, é só vestir e está pronto.

2) Se ele está trabalhando com um terno atual estilo slim fit, com camisa e gravata, com essa mesma roupa, a pessoa pode ir a um jantar romântico, apenas tirando o paletó e a gravata e jogando nas costas uma cashmere, para dar um ar romântico e atual.

– A mesma roupa pode ser usada para sair a noite, continuando com a calça e a camisa e trocando o cinto por um listrado colorido. No pé, pode colocar um sapatênis.

O diferencial para acertar nas composições é sempre saber usar as cores certas da roupa agregadas ao próprio tom de pele. Outro ponto importante é a famosa gravata.

Ter a composição 100% de lã ou algodão também garante a qualidade do produto.

Para os homens mais tradicionais não errarem na composição da roupa, saber combinar meia e sapato é essencial. E atenção! Calça e paletó de tecidos sintéticos não podem fazer parte do guarda-roupa. Já os homens mais descolados podem usar um cinto transado com um sapato ou sapatênis. Finalizando “na dúvida, sempre menos é mais!”.

 jeans1