AICI Brasil – Associação Internacional de Consultores de Imagem – que tem como principais valores educação, experiência e excelência na prática da Consultoria de Imagem, ofereceu aos seus membros associados no dia 15/nov/2014, em São Paulo, três palestras abordando temas extremamente relevantes tanto no dia-a-dia da profissão como no planejamento profissional para o próximo ano.
O evento foi aberto por Ilana Berenholc – estrategista em Personal Branding e Imagem, pioneira e líder neste segmento no Brasil – que compartilhou com os participantes um pouco de sua trajetória, mostrando a importância de ser persistente e preservar a prática de valores que definam o perfil profissional de cada um.
Na sequência, o Mestre em Comunicação e Consumo – Marcos Hiller, iniciou a primeira palestra trazendo questões referentes à construção da marca pessoal no cenário digital, apresentando ferramentas estratégicas importantes para se fazer presente de maneira relevante nas mais diversas redes sociais disponíveis atualmente.
A segunda palestra foi ministrada pelo Especialista em Gestão de Negócios e Gestão de Portfolio de Marcas por Lifestyle – Luis Taniguchi que destacou os principais índices econômicos e seus impactos no cenário de consumo para 2015; mostrou, também, como driblar más notícias para o futuro, sendo criativo e focado em seu público consumidor.
Por último, Roberta Omeltech – Coach especializada em gestão comercial, mostrou estratégias para administrar finanças pessoais e profissionais com praticidade e sabedoria.
O consultor de imagem assessora e orienta pessoas e empresas quanto à aparência, comportamento e técnicas de comunicação de modo a alcançarem seus objetivos específicos transmitindo autenticidade, segurança e credibilidade. Dia 23 de novembro é o dia internacional de comemoração desta profissão. Conheça mais em http://www.aicibrasil.org.