man using smartphone on chair

A imagem que os outros têm de nós é formada antes mesmo que iniciemos uma conversa. A forma como nos portamos e vestimos, são canais de comunicação com o outro.

Por isso, investir numa boa imagem é tão importante quanto vestir-se de forma adequada, principalmente no ambiente de trabalho. Boa parte do seu sucesso profissional irá depender de seus hábitos, comportamentos, postura, ética, conhecimentos e competências, tudo que diz respeito a sua imagem e a credibilidade que deseja passar às pessoas ao redor.

Por isso, separei 5 dicas que irão te ajudar a não errar na hora de construir a sua imagem pessoal:

Atenção ao modo de se comunicar

Utilize palavras adequadas e pertinentes ao momento e fuja dos vícios de linguagem, erros de pronúncia, gírias, expressões que denotem intimidade ou tom de anedota. A forma como nos expressamos gera um grande impacto no ambiente de trabalho.

Assuma uma boa postura

Procure estar de acordo com os valores e normas da empresa, respeitando sempre os códigos de trabalho e horários.

A linguagem corporal fala muito sobre você

Preste bastante atenção aos sinais que você está enviando, a comunicação não verbal impacta de igual modo a nossa fala. Olhe sempre nos olhos, lembre-se de sorrir e seja firme ao apertar as mãos. Esses gestos transmitem confiança, simpatia e credibilidade.

Tenha um bom código de ética

Fique longe de tudo que possa ser classificado como um desvio de conduta, seja um exemplo para os demais.

Cuidado com a aparência

Além de utilizar a vestimenta seguindo o dress code de sua empresa, lembre-se sempre de estar com uma boa aparência, com barba, cabelo e unhas em bons estados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *