Há pelo menos dois verões eles começaram a pipocar nos looks das antenadas, no modelo aviador. Foi tomando conta das vitrines e aparecendo com cada vez mais frequência nas ruas da cidade, em formatos variados. Houve quem torcesse o nariz diante do “visual abelha” conferido pelo acessório, mas a verdade é que eles chegaram para ficar e se tornaram os queridinhos das celebridades: os óculos espelhados. E não se trata daqueles mais comuns, em prata ou tonalidades de cinza. O negócio é apostar na cor: azuis, verdes, amarelos, alaranjados ou arroxeados, quanto mais berrante melhor.
A tendência tem inspiração na moda colorida e extrovertida dos anos 80, em que tons de neon e estampas vibrantes reinavam em um mesmo look. Num look neutro, a peça tem o poder de alegrar e descontrair a produção. Combinado a peças extravagantes, confere personalidade. Em ambos os casos, o resultado é um visual moderno e descolado.
Não só o fator estético fez esses modelos caírem nas graças de famosos. Além do toque de atualidade que as lentes coloridas dão à produção, os óculos espelhados têm um aspecto prático muito peculiar, que conquistou atrizes e modelos: eles escondem completamente o olhar. “Se por um lado eles chamam a atenção, por outro eles oferecem a discrição que essas pessoas procuram. É impossível perceber para onde eles estão olhando, por causa do reflexo”, arrisca Pomposelli.
Fonte: VEJA RIO