A palavra cardigan tem sua origem em homenagem ao Conde de Cardigan (James Thomas Brudenell), ele usava um casaco vermelho por causa do frio e estabeleceu a peça como um item do uniforme de seus soldados.

Cardigan ou cardigã?

Tanto CARDIGAN quanto CARDIGÃ estão corretos, pois a primeira é a forma original da palavra e cardigã é a forma aportuguesada.

Nunca esteve tanto na moda como agora, e não somente no inverno, mas para o verão os de algodão são ótimos para colocar sobre uma camiseta ou camiseta pólo.

O da foto abaixo é mais estiloso e moderno, com 10 botões!

Os tradicionais são de botões enfileirados na vertical ou com zíper.

Fonte foto: GQ

Qual é a diferença entre um cardigan e um suéter?

Há enormes diferenças entre um cardigan e um suéter, em termos de tecido, estilo e design. As condições climáticas em que são usados e o conforto, tudo dita essas diferenças.

 

Os cardigans são mais finos e leves do que os suéters, feitos para estações como primavera e outono.

Já o suéter é mais grosso e mais quente. O ideal é que se vista um suéter em uma situação de frio mais extremo.

Os cardigans, assim como suéters, existem em diversas formas, como o slim fit, ou a mais recente tendência, os compridos, na altura do joelho. Alguns são abertos com botões, e outros fechados sem botões.

Cardigans podem ser usados por baixo de ternos, casacos e até jaquetas. Os suéters são grossos o suficiente para não ser usados com nenhuma outra peça.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *