Confira a entrevista que eu fiz com o Guto Köech, que cria belíssimos acessorios masculinos. Hoje a marca chama seus clientes de: #blindados. Levando como mote “melhor do que estar protegido é estar #blindado” criaram essa hashtag que resultou em milhares de fãs da marca por todo o mundo.
– Desde quando você começou a trabalhar com acessórios?
A Guto Köech surgiu no final de outubro de 2013, mas a designer da marca – Mari Branco – já trabalhava com acessórios há mais de 10 anos.
– Quando abriu sua própria marca?
Final de outubro de 2013
– Qual o seu público alvo?
Pessoas que buscam fé, proteção e positividade em amuletos que trazem design e personalidade.
– Por qual motivo, se especializou nos acessórios masculinos?
Por um posicionamento de marca – “male soul”. Nossa designer já tinha know-how em peças femininas, então aproveitamos isso para acessórios masculinos. Pegamos o gancho também, claro, do destaque que o mercado masculino vem alcançando, bem como a vaidade deste público.
– Já criou ou cria acessórios femininos?
Sim, hoje produzimos peças femininas também, devido à grande procura deste público interessado em ser #blindado.
– Quais materiais você costuma trabalhar?
Material niquelado, couro, camurça, cristais, aço, entre outros.
– Qual peça sua é a mais vendida?
Temos mais de 300 modelos – todos feitos artesanalmente – conseguindo assim atingir todos os públicos, como modelos, surfistas, skatistas, cantores, fashion blogguers, modelos, crianças, etc. Mas um dos modelos mais vendidos é o niquelado de bolinhas pretas, peça que mais se aproxima com um terço propriamente dito.
– Qual você mais se orgulhou de ter criado?
Todas as peças trazem consigo um orgulho nosso de te-la criado, principalmente pelo fato de darmos uma nova leitura aos amuletos de fé das pessoas.
– Qual acessório você considera indispensável no closet masculino?
Sou suspeito a falar, pois gosto muito de acessórios. Relógio, pulseira, colar, óculos, touca, boné, tudo, se usado de forma harmônica, deixa o visual do homem mais “style”.
– Qual acessório você acha que está em alta atualmente?
Sem dúvida alguma colares e pulseiras.
– Na sua opinião, qual é a tendência mais forte em acessórios masculinos no momento?
Pulseiras e colares, mas vejo um forte destaque para o pulseirismo.
– Qual dica você pode dar para os homens que não costumam usar acessórios?
Seja ousado, mas com bom senso. Nem tudo fica bom para todo mundo, mas todo mundo tem o direito de “pensar fora de caixa”. Acredito que a receita para usar acessórios é o equilíbrio entre cores e estampas dentro do biotipo de cada um.
– Tem alguma dica para quem quer começar a trabalhar com acessórios?
Busque um diferencial. Sempre é possível se reinventar. Uso como exemplo o “terço”, produto-chave da GK que, mesmo depois de séculos que foi criado, conseguimos dar uma nova roupagem a este artigo, agregando moda e estilo.
Contatos:
(41) 9997-5737
instagram/gutokoech