Fonte: Olhar Estratégia de Imagem
Sempre que possível, chamamos atenção para o poder das Redes Sociais. Na sociedade atual não é possível separar vida pessoal de profissional, pois mais que ainda se pense que sim.
Já vimos vários exemplos de profissionais que foram mandados embora por conta do que escreveram ou como se comportaram nas redes. Há casos famosos, como o ex-funcionário da (empresa) Marc Jacobs, que falou mal de um dos chefes no Twitter, e recebeu uma resposta por lá mesmo.
Ainda que não se mencione o nome da empresa onde trabalha, cuidado ao participar de comunidades como, “eu odeio segundas-feiras”, “eu odeio meu trabalho”, “eu odeio acordar cedo”, dentre tantas outras, ou mesmo grupos com idéias radicais, além de se expor através de fotos. Cada vez mais empresas estão fazendo uso dessa ferramenta na hora de avaliar um candidato e seu comportamento virtual muitas vezes é fator decisivo entre você e seu concorrente.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/perfil-nas-redes-sociais-influencia-avaliacao-profissional-diz-pesquisa.html
Nem todos sabem, é preciso informar!
Andres
Seja sempre benvindo!
Abraços
Alexandre Taleb