cup of coffee near MacBook Pro

Precisamos ter foco e disciplina para conquistar tudo que almejamos, das pequenas às grandes coisas. Melhorar a nossa imagem sem dúvidas é uma delas!

Se você não manter o foco no resultado que deseja, provavelmente seu processo será mais penoso.

No mundo de hoje, é mais fácil do que nunca se distrair e perder o foco. O fato é que não é apenas tecnologia. Falta de sono, mau planejamento e até mesmo trabalhar demais podem destruir sua produtividade em um único momento.

Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que leva, em média, 23 minutos para voltar aos trilhos após apenas uma distração. Isso é muito tempo perdido ao longo do dia. Separei algumas dicas para te ajudar a ser mais produtivo e conquistar seus objetivos.

Se prepare para os contratempos

A vida é imprevisível. Você nunca sabe quando seus filhos ficarão doentes, sua avó precisará de uma carona para o hospital ou uma tarefa crítica surgirá do nada.

Infelizmente, muitos homens esquecem isso e projetam planos rígidos com precisão cirúrgica que ficam bem no papel, mas desmoronam quando se trata do mundo real. Espere o inesperado! Crie um espaço em sua agenda e dê a si mesmo tempo para resolver os problemas.

Gerencie seu tempo intencionalmente

Se você não administrar seu tempo, inevitavelmente seu tempo administrará você. Crie ‘blocos de tempo’ para trabalho, interesses pessoais e para descanso. Afinal, é crucial agendar um tempo para você mesmo.

Concentre-se em um objetivo por dia

Quando você define um objetivo claro e se concentra totalmente nele, naturalmente elimina as distrações que atrapalham seu trabalho.

Qualquer coisa que possa ajudar a eliminar as distrações permitirá que você aumente a produtividade e, ao mesmo tempo, evite o esgotamento.

Quando as pessoas veem o seu comprometimento, automaticamente constroem uma boa imagem sobre você. Seja no trabalho, ou no seu círculo íntimo social.

Como você pode melhorar a sua imagem hoje?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *