Além das terríveis consequências que uma guerra traz, os avanços que a Primeira e Segunda Guerra trouxeram em diversos campos da história são inegáveis. A moda masculina, em especial, foi altamente influenciada.
Até mesmo para o combate são necessárias peças de roupas especiais e foi assim que, graças ao clima e à praticidade, a forma com que nos vestimos foi influenciada durante as duas grandes guerras.
Foi durante a Primeira Guerra Mundial que o famoso “trench coat” se popularizou, quando a Burberry passou a ser fornecedora da peça para o exército britânico. Os soldados precisavam de roupas impermeáveis que os protegessem da água. No primeiro momento, o casaco foi desenvolvido para ser usado somente por oficiais de alta patente do exército britânico e só posteriormente foi adaptado para ser usado por soldados nas trincheiras, daí o famoso nome.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética e os Estados Unidos também começaram a fornecer ao seu exército casacos semelhantes, porém mais curtos. Foi somente depois, que esta peça ganhou popularidade entre os civis, se tornando um clássico nos dias de hoje.
Você conhecia a história do trench coat?
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!