É o dia da abertura da Copa do Mundo, que este ano ocorre na Rússia, o maior país do mundo (Você sabia disso?!). Fora o tamanho do país, há muitas outras peculiaridades russas que podemos dizer ser até interessantes. Aqui estão cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o país sede da Copa 2018.
Calendário festivo ortodoxo
Os russos comemoram o natal no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo. Já o ano novo é o feriado mais importante e é quando decoram as casas com árvores de natal e pisca-pisca.
A vodca é água (SIM!)
A palavra “vodca” é derivada da palavra “voda”, que significa justamente “água”.
Bóris Iéltsin perdeu!
Apesar da fama, o país ocupa apenas o quarto lugar no ranking feito pela Organização Mundial da Saúde dos países que mais bebem no mundo.
Com 13,9 litros de álcool ingerido em média por pessoa. Já o Brasil aparece na 49ª posição, consumindo 8,9 litros por pessoa.
Rede Social exclusiva
O VKontakte (a maior rede social da Europa) tem a extrema maioria de pessoas registradas sendo russas. E foi criada por Pavel Durov, o mesmo programador por trás da criação do Telegram.
Sem querer ofender, mas já ofendendo
Se no Brasil já não é lá muito elegante gritar alguém na rua, na Rússia chamar qualquer pessoa que não seja pelo seu nome, dizendo “psiu” ou assobiando, é uma ofensa sem limites.
É bom sempre estudar os costumes e regras do país que estamos visitando. Caso você tenha a intenção de ir torcer pelo nosso país, não vá chamar ninguém assobiando, hein?
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!