Após a experiência única no restaurante Mil, iniciou-se uma experiência igualmente fascinante e de paisagens tão deslumbrantes quanto as primeiras. Fiquei a bordo do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul, por três dias e duas noites.
O Belmond viaja por uma das mais altas trilhas de trem do mundo, atravessando paisagens maravilhosas de Cuzco ao Lago Titicaca e Arequipa.
Construído na Austrália nos anos 90, começou a servir como o trem de luxo ‘Great South Pacific Express’ entre Cairns e Brisbane, mas foi desativado após apenas quatro anos por viajar em trilhos pouco desenvolvidos e fazer viagens muito difíceis.
E assim ficou por 13 anos.
Em 2016 foi enviado para o Peru, completo, inclusive com o piano de cauda, os degraus de acesso e até mesmo as etiquetas de bagagem.
Em maio de 2017, ele voltou, como uma borboleta saindo do casulo, e transformou-se em uma obra de arte deslizante. É maravilhosamente equipado com tecidos locais nas roupas de cama e orgulhosamente exibe a arte local em cada canto.
Observando mais de perto, vemos que pelo trem há remanescentes do seu luxuoso passado Australiano: preste atenção e verá!
O trem peruano é íntimo – ele acomoda o máximo de 48 hóspedes em todas as 24 cabines, e eu posso afirmas, o serviço é impecável!
Inclui: uma plataforma de observação aberta na traseira do vagão lounge, dois vagões-restaurante onde tudo que é servido é fresco, incluindo iguarias locais; outro vagão lounge com um piano de cauda e um bar, e um spa completo com quartos de tratamento.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!