O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta-feira (11), após cometer suicídio, segundo informações do tablóide “Daily Mail”, um dos mais populares do Reino Unido. Ainda não há informações de como ele se suicidou.

A morte do estilista, 40, foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que disse em nota, publicada pelo site do periódico: “É uma perda trágica. Não estamos fazendo comentários neste momento em respeito à família de McQueen”.

Em 3 de fevereiro, McQueen avisou em sua página do Twitter que sua mãe, Joyce McQueen, havia morrido. “Estou avisando todos os meus seguidores que minha mãe morreu ontem, e que se ela não tivesse dado a luz, vocês também não me teriam. Descanse em paz”, escreveu, seguido de “Mas a vida deve seguir em frente !!!!!!!!!!!!!!!”. O perfil do estilista já foi retirado do ar.

Alexander McQueen, que integra a semana de moda de Paris, apresentaria pela primeira vez sua segunda linha, McQ, no MAC at Milk, evento concorrente à semana de moda de Nova York.

Para sua coleção Verão 2010, apresentada em Paris, em outubro, McQueen criou um dos sapatos mais cobiçados das últimas temporadas. Incrivelmente alto e com ares de extraterrestre, o calçado afugentou também modelos de sua passarela, como a top Abbey Lee, que ao ver o salto optou por não participar do desfile. Neste desfile, foi lançado mundialmente o clipe “Bad Romance”, da cantora Lady Gaga.

Em maio de 2007, a editora de moda Isabela Blow, amiga de Alexander McQueen e uma das responsáveis por impulsionar sua carreira no início da década de 90, cometeu suicídio ao ingerir herbicida após diversas tentativas malsucedidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *