Se você tivesse apenas uma roupa para usar todos os dias, como se sentiria após um mês, dois meses, seis meses? Sem dúvida alguma, iria se sentir totalmente restrito e, a cada vez que visse a roupa, teria pensamentos e sensações negativas. Sentiria que não haveria escolha do que usar, o que se tornaria um peso.
Agora, imagine se tivesse 5 roupas em seu guarda-roupa. Já seria uma grande diferença. Mas volte um pouco e lembre-se de quando você comprou essas roupas. Você fez escolhas conscientes e prazerosas de cor, tamanho, qualidade, preço, material etc.
Volte ao seu guarda-roupa com as 5 roupas. Enquanto você fica em frente a ele, você percebe que tem escolhas, tem mais flexibilidade na forma como irá se apresentar ao mundo naquele dia. Assim, você tem flexibilidade no seu humor, decide se será um dia mais confortável, ou mais formal e arrumado. E, ainda na frente do guarda-roupa, você percebe as escolhas de cor, corte, estilo, entre outras coisas.
Ao comprar novas roupas, você se deu mais escolhas, você se proporcionou mais de uma maneira de se comportar e pensar. Agora você pode criar experiências novas para si próprio, com as novas escolhas.
Assim devemos agir em relação à vida – sempre como se estivéssemos em frente ao nosso próprio guarda-roupa!
Se quiser um 2010 diferente, faça coisas diferentes das que fez ate hoje!
Queridos, que em 2010 a gente não passe por saias justas, nem tenha muitas pedras no sapato, e continue sempre com aquela sensação gostosa de comprar uma roupa nova, mesmo quando tivermos que apertar o cinto!
Bom ano a todos!!!
Abraços
Alexandre Taleb
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!