Com apenas 30 minutos por dia, você pode ter uma qualidade de vida saudável, aliando alimentação e exercícios funcionais, e construir um corpo que sempre sonhou.
Com um cotidiano cada dia mais atarefado, passar horas na academia fica impossível , mas ter uma vida ativa faz bem, tirando apenas 30 minutos do seu dia você consegue ter hábitos saudáveis com exercícios funcionais.
5 treinos que levam apenas meia hora cronometrados no relógio, seguindo a risca trarão grande benefícios para o seu corpo e mente.
1- Crossfit: Treino com foco no condicionamento físico completo através de movimentos funcionais variados em alta intensidade.
Os resultados do crossfit são surpreendentes se feito corretamente, deixando músculos bem definidos e emagrecendo, “O princípio básico dessa modalidade é oscilar entre estímulos muito intensos e breves períodos de descanso. A intensidade elevada acelera o metabolismo, que passa a gastar mais energia, mesmo depois de terminada a atividade, ou seja, até mesmo descansando o seu corpo continua a queimar calorias. É o que chamamos de afterburn”, explica André Trombini, educador físico da academia BodyTech, em São Paulo. Frequência:
Para os menos adaptados, de 2 a 3 vezes com intervalo de 48h. Para intermediários, é recomendável treinar 3 vezes consecutivas e descansar 1 dia. Para os avançados, 5 vezes por semana e descansar 2 dias.
2- Combine training
O Combine Training é um treino que envolve o uso do peso corporal e equipamentos e curta duração de descanso, os resultados são um aumento no gasto calórico e consequentemente o emagrecimento.
A freqüência desse treino é de 2 a 3 vezes por semana para iniciantes e de 4 a 6 vezes por semana para o nível intermediário e avançado.
3- HIIT (High Intensity Interval Training) que é um Treinamento de 20 minutos que alterna períodos curtos de exercícios de altíssima intensidade e períodos curtos de descanso entre eles.
Frequência:
De 3 a 4 vezes por semana, ou em dias intercalados com atividade cardiovascular leve.
Os resultados obtidos tem uma intensidade elevada acelera o metabolismo, que passa a gastar mais energia, mesmo depois de terminada a atividade.
4- Kettlebell
Esse treino consiste em um peso que englobam exercícios para diversos grupos musculares. “Através de movimentos pendulares chamados Swings, agachamentos, desenvolvimentos ou arremessos, é possível fortalecer todo o corpo, principalmente a cadeia muscular posterior (isquiotibiais, glúteos, paravertebrais e ombros) e a região CORE (abdome)”, explica Ferreira.
Frequência:
Para menos treinados, de 2 a 3 vezes com intervalo de 48h e para intermediários, cerca de 3 vezes consecutivas de exercícios com descanso de 1 dia. Para avançados, 5 vezes por semana e descanso de 2 dias.
Os resultados desse treino contribuem para o emagrecimento.
5- Levantamento de peso olímpico
Esse treino trabalha de forma intensa todas as partes do corpo, os resultados são gastos calóricos além de aumentar a força e criar mais músculos.
Esse treino deve ser realizado a cada 48 horas.
Essas dicas foram pauta no site http://gq.globo.com/ , usados como referência para essa matéria.
Fonte imagens: https://www.google.com.br/