“Seus clientes mais infelizes são a sua maior fonte de aprendizagem”
Dicas e regras podem ser muito úteis, mas algumas vezes é melhor ouvir histórias de sucesso. E quem melhor do que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, para nos contar sobre como ter sucesso no mundo dos negócios? Aqui estão algumas citações para aprendermos…
“O sucesso é um professor ruim. Ele leva pessoas espertas a pensarem que não podem perder.”
Alcançar sucesso na sua carreira é ótimo, mas não pense que o fracasso não é uma possibilidade – permaneça humilde e aprenda o máximo que puder. Você ainda precisa ser cuidadoso e consciente em suas decisões porque ser muito arrogante ou confiante te impedir de enxergar os detalhes nos acordos.
“Todo mundo precisa de um coach. Não importa se você é um jogador de basquete, de tênis, um ginasta ou um jogador de bridge.”
Todos precisamos de pessoas que nos darão um feedback. Ter alguém que pode ver a situação de outro ângulo, analisar e criticar é o caminho para melhorarmos. Então quer você seja o dono de um pequeno negócio familiar ou um alto executivo em uma multinacional, não há nada errado em ter um mentor para direcioná-lo. Da mesma forma, quando ocorrerem falhas (e elas ocorrerão), essas pessoas podem ajudá-lo a continuar.
“Quer seja o Google ou a Apple ou qualquer outro software, nós temos competidores fantásticos e isso nos mantém atentos.”
Claro, você pode não gostar do seu rival, e o seu objetivo é aniquilar a competição quando se fala em vendas – mas, lembre-se que aqueles que estão competindo contra você lhe mostrarão inovação e o forçarão a não apenas superá-los, mas a superar a si mesmo.
“Uma estratégia ruim falhará não importa quão boa é a sua informação, e uma má execução travará uma boa estratégia. Se você fizer muitas coisas sem empenho, você certamente acabará saindo do mercado”
Como você reúne, gerencia e utiliza a informação determinará se você falhará ou terá sucesso nos negócios. Se você tem uma grande ideia ou uma boa base de conhecimento, ótimo, mas mesmo assim você precisa executar o plano de ação de forma eficiente e convicta.
“As pessoas temem a mudança. Elas também temiam a eletricidade quando foi inventada, não é?”
Ignorância e incerteza sobre algo novo sempre estarão presentes. Mas, apesar do que as massas podem pensar, explorar o desconhecimento alimenta a inovação. Não tenha medo de tentar algo incomum!
“Eu tenho uma mistura de encorajar as pessoas, dizê-las o que é certo e o que não é. Obviamente, é assim que se dirige uma grande empresa como essa, e se faz as melhores pessoas quererem continuar fazendo seus trabalhos.”
Seja um líder, não um chefe, e dê feedbacks positivos quando um empregado faz um trabalho excepcional, ou quando necessário os guie. Se você quer que o motor realmente funcione, você deve trata-lo bem.
“Seus clientes mais insatisfeitos são a sua maior fonte de aprendizado”
Mesmo que você pense que o seu produto é infalível, é o público que o utilizará – então se os compradores pensam que algo pode ser melhorado ouça-os. Os clientes menos satisfeitos podem levar seu produto ao caminho da perfeição.
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