“Nada é estático, tudo evolui. Tudo está em queda.” escreveu o autor de Clube da Luta.
Se você está começando a sentir efeitos que vêm com a idade e com o tempo, levante-se do sofá e confira quais são os sinais!
Você precisa de mais de um travesseiro para dormir
Todo homem chega àquela fase em que acumula travesseiros como se estivesse decorando um palácio marroquino, e dorme em vários deles. Mas preste atenção: se você precisa de mais de um para pegar no sono, há algo errado. Peso extra em QUALQUER lugar podem interferir com a sua postura e seu sono.
Você vive deixando o cinto mais solto
Tecnicamente depois de um certo ponto, qualquer expansão é motivo para preocupar-se – a medida em torno da sua cintura certamente é o indicator mais confiável do seu risco de ataque cardíaco do que o seu peso por si só.
Exercite-se! Isso ajudará. Mas o que fará a diferença é a dieta. Ajuste as suas refeições.
É difícil se sentar no chão confortavelmente
Claro que não é o mesmo conforto que o seu colchão oferece, mas este é o ponto! Ao sentar-se no chão, você se força a uma posição diferente, e não permanece em uma posição sem movimento. Mas, caso você não consiga encontrar uma posição tolerável, mesmo por alguns minutos, é um sinal de alerta para a sua flexibilidade.
Ninguém espera que você sente de pernas cruzadas, mas alongar-se ocasionalmente ajudará neste quesito.
Você não consegue se lembrar a última vez que ficou uma semana inteira sem beber
Eu entendo seus motivos: muito trabalho, por isso você acaba indo a vários happy hours, festas, eventos, almoços… Porém, o ideal é que o seu fígado permaneça ao menos 48 horas sem álcool para manter as coisas em ordem. É claro, que não faz mal dar um tempinho extra para ele se recompor, não é?
Se você bebe em casa, a chave é mudar seus hábitos: se quando você tem um dia difícil, ou toda sexta-feira você toma uns drinks, tenha um plano B e coloque-o em prática.
Ou você está sempre cansado
Fadiga crônica, como é conhecida pelos médicos, é uma das reclamações mais comuns nos consultórios médicos, e não há uma cura específica. Entendendo que primeiro você fez o óbvio : dormiu mais, parou com a cafeína após as 3 da tarde, diminuiu a quantidade de álcool; é possível que este problema seja psicológico.
O estresse tem efeitos terríveis no seu sistema, mas exercitar-se, comer bem e melhor, e cuidar-se melhor no geral pode ajudar. Caso você não tenha tempo para 20 minutos de meditação matinal, tente inspirar por 4 segundos, segurar por 4 segundos, e expirar por 4 segundos, para ativar o seu sistema nervoso parassimpático quando estiver agitado ou quando estiver indo dormir.
Se há suspeita de depressão, vá direto ao médico.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!