Se você é aquela pessoa que está constantemente atarefada e perdida em seus compromissos, organizar a sua vida pode ser uma tarefa difícil no começo, mas com certeza te fará economizar mais tempo a longo prazo.
Separei 5 passos para você deixar seu dia a dia mais leve e organizado:
Faça pequenos compromissos diários
Comece com pequenas metas e estabeleça um compromisso, pelo menos, para cumprir todo dia. Pode ser um café da manhã, uma leitura ou um exercício, por exemplo.
Priorize
Construa uma lista de tarefas e coloque-as na ordem prioritária. Não importa o que você possa sentir sobre uma tarefa ou outra, algumas coisas são sempre mais importantes do que outras.
Seja produtivo
Pessoas produtivas realizam mais trabalho em menos tempo. Busque maneiras eficientes de gerenciar suas tarefas.
Aprenda a dizer “não”
Por mais que seja difícil, é importante reconhecer nosso limite. Você não pode fazer tudo com a esperança de agradar a todos.
Avalie seu progresso
Parte da realização de qualquer meta é acompanhar e medir seu progresso em direção a ela. Para alcançar os resultados, é preciso motivação e força de vontade. Se você seguir cada passo de forma decidida, terá sucesso!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!