A maioria das pessoas navega por suas carreiras como quem nada por um rio, e não por um oceano – é difícil pensar a longo prazo ao tomar decisões. O profissional acaba se focando apenas na atividade em mãos, na próxima promoção ou em competir com um colega. Mas existem pequenos erros que causam grande impacto ao longo dos anos. Veja 5 deles na galeria:
As culturas podem ser diferentes – aqueles que já trabalharam em diversas companhias sabem disto. Ao sair do circulo de amizades com o qual você interage diariamente, acaba expondo-se a ideias verdadeiramente originais e conhece novos pontos de vista. Grande parte das relações profissionais realmente influentes irá acontecer fora da empresa na qual você trabalha.
Mudar o curso da carreira com a promessa de um aumento nos lucros é tentador. É difícil ignorar uma promoção. Mas, ao longo dos anos, você é pago pelo impacto que exerce na empresa, e não pelo seu título. Escolha o caminho que lhe dará as experiências mais valiosas, as relações mais significativas e a chance de aprender o mais rápido possível, independe do salario. Priorizar o conhecimento ao invés do dinheiro é o que acaba por aumentar os valores.
Muitos profissionais sentem-se frustrados aos serem colocados em cargos instáveis, onde outras pessoas já falharam e o sucesso parece difícil. Mas há um motivo para terem sido escolhidos para uma função deste tipo: situações mais complicadas aceleram o crescimento tanto pessoal quanto profissional. Bons resultados contínuos são baseados num combinado de experiências.
Principalmente no início da carreira, adquirir um imóvel ser prejudicial. As organizações valorizam a mobilidade; elas procuram por funcionários que podem conquistar experiências de todas as formas. Até para cargos mais altos, como o de CEO, o individuo precisa entender de múltiplas funções e divisões. É difícil coletar todos estas habilidades preso a um lugar.
Ao se deparar com alguma situação aonde suas ações irão realmente ajudar alguém, faça o que puder para tornar isto possível sem esperar nada em troca. Com o tempo, isto cria uma “onda” de suporte que também será de grande amparo quando você menos esperar.
fonte: http://forbesbrasil.br.msn.com